Fluminense tem ex-técnico como possível substituto de Mano
Dorival Jr e Renato Gaúcho também estão na pauta da diretoria Tricolor
31/03/2025 20:21

Fluminense considera contratar ex-treinador da equipe
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense anunciou na noite do último sábado (29) a demissão do técnico Mano Menezes após a derrota diante do Fortaleza, na estreia do Brasileirão. Em busca de um substituto, a diretoria do Flu considera trazer de volta um ex-comandante: Odair Hellmann.
De acordo com a ‘ESPN Brasil’, o nome do treinador é menos falado, mas faz parte da lista de alvos do Tricolor Carioca neste momento. Ele está em concorrência com Renato Gaúcho, Fernando Diniz e Dorival Jr.
Odair Hellmann trabalhou no Fluminense em 2020 e tem boa relação com o presidente do clube, Mário Bittencourt. O comandante deixou a equipe no fim daquele ano após aceitar uma oferta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Ao todo, ele comandou a equipe carioca em 50 partidas, conquistando 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O nome do ex-técnico também esteve em pauta no ano passado, após a demissão de Diniz, mas a diretoria optou por Mano Menezes.
O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do… pic.twitter.com/AfoO0Zpj4o
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 30, 2025
Contudo, há um obstáculo para a possível contratação de Odair no Fluminense: o Al Raed. Embora esteja sem clube, ele ainda possui contrato com o time saudita e precisa finalizar uma rescisão antes de assinar com uma nova equipe.
Leia mais: Quem será o novo técnico do Fluminense? Veja possíveis nomes
Mano Menezes perdeu o cargo de técnico do Tricolor após a derrota de 2 a 0 para o Fortaleza, no sábado (29). O desempenho e os resultados ruins causaram a demissão. Ao todo, Mano comandou a equipe em 47 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.