Fluminense pode ter estreia de Soteldo no Mundial de Clubes
Soteldo garante estar pronto para estrear contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (30)
29/06/2025 20:20

Fluminense pode ter estreia de Soteldo contra a Inter de Milão – (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
O Fluminense encerrou, na manhã deste sábado (29), sua preparação para o confronto contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será realizada nesta segunda-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
A principal novidade é a liberação médica de dois nomes importantes: o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Yeferson Soteldo. Ambos participaram normalmente do treino na Universidade da Carolina do Sul, em Colúmbia, e estão aptos para o confronto decisivo.
Thiago Silva retorna após desconforto muscular
O capitão tricolor desfalcou a equipe na última partida da fase de grupos, contra o Mamelodi Sundowns, devido a um desconforto muscular sentido no duelo anterior, contra o Ulsan Hyundai. Já recuperado, Thiago treinou normalmente nos últimos dias e deve reassumir seu posto na zaga titular.
Ver essa foto no Instagram
Soteldo pode estrear com a camisa tricolor
Recém-contratado, Soteldo ainda não estreou com a camisa do Fluminense. O atacante venezuelano chegou ao clube após a última Data Fifa, mas foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, sofrida durante sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas pela Venezuela.
Desde sexta-feira (28), ele vem participando integralmente das atividades e mostrou estar motivado e recuperado. Neste sábado, Soteldo atendeu fãs venezuelanos que viajaram de Atlanta até Colúmbia para vê-lo de perto, garantindo com bom humor: “Estou recuperado”.
Reforço indicado pelo técnico Renato Gaúcho, Soteldo pode ser uma das armas do Fluminense no mata-mata contra os italianos. O atleta segue aprimorando a parte física e deve ficar à disposição para o banco de reservas, com chances de entrar ao longo da partida.
Próximo jogo do Fluminense no Mundial
- Fluminense x Inter de Milão
Segunda-feira, 30 de junho
16h (de Brasília)
Bank of America Stadium – Charlotte, EUA
Transmissão ao vivo pela TV Globo e CazéTV (YouTube)
Leia mais: Fábio se torna o goleiro com mais jogos sem sofrer gol na história do futebol mundial