Fluminense pode sonhar com liderança? Possibilidade existe; veja
Vitória em clássico não acontece desde 2022 e pode vir a acontecer em momento ideal
25/04/2025 16:20 - Atualizado 25/04/2025 15:18

Marcelo Gonçalves/Fluminense
Levando ao Chile uma equipe bastante alternativa, o Fluminense manteve a invencibilidade na Sul-Americana, alcançando sete pontos na tabela. Sem Renato Gaúcho, a equipe carioca empatou com o Unión Española e encaminhou a classificação rumo às oitavas de final.
Além da liderança no Grupo F, o clássico contra o Botafogo pode apagar retrospecto negativo e proporcionar o topo da tabela no Brasileirão. Isso porque uma vitória com três gols de diferença faz com que o Fluzão assuma o posto mais alto na classificação.
O líder Palmeiras recebe o Bahia no domingo, às 18h30. Todavia, para o Fluminense seguir sonhando com a liderança, a equipe de Abel Ferreira, que venceu nos seus últimos sete compromissos, precisa ser superada pela de Rogério Ceni, no Allianz Parque.
O Flamengo, por sua vez, recebe o Corinthians. Caso o rubro-negro empate no confronto frente aos paulistas, a possível liderança tricolor é mantida. A torcida espera que o jejum contra o Botafogo tenha fim neste sábado (26).
Fluminense não vence o clássico desde 2022
A equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Botafogo numa das piores fases dos últimos anos. Do mesmo modo, o atual campeão brasileiro e da Libertadores tem Renato Paiva como o pior técnico em início de trabalho desde o ínicio da ‘era SAF’, com apenas duas vitórias em oito jogos.
A última vez que o Fluminense bateu o rival alvinegro foi em 2022. Com gol de Manoel, o tricolor superou o Fogão pelo placar mínimo. Por fim são, desde então, sete derrotas seguidas para a Estrela Solitária.
Thiago Silva se rende a adversário alemão do Fluminense: ‘Me atrai’