SÉRIE A

Fluminense pode perder peça-chave de Mano Menezes para futebol russo

Atacante tem proposta de renovação da diretoria do Tricolor Carioca desde 2024

14/01/2025 17:57 - Atualizado 14/01/2025 17:22

Lucas Merçon/Fluminense

Classificado para o Mundial de Clubes em 2025, o Fluminense pode, nos próximos dias, perder John Arias. Isso porque o Zenit, da Rússia, oferece ao clube carioca um valor que giraria em torno de 10 milhões de euros pelo colombiano (cerca de R$ 62 milhões).

 

O atacante que vem sendo, nos últimos meses, a maior referência da equipe de Mano Menezes, no entanto, não se interessa em jogar na Rússia. Já há três anos, o país em questão guerreia diante da Ucrânia por territórios próximos às regiões.

 

Além disso, Arias, além de ter uma proposta de renovação pelo Fluminense, gostaria de atuar no futebol europeu, mas em ligas de maior escalão. A Inglaterra, por exemplo, seria um dos destinos cobiçados. Ainda assim, os valores oferecidos fazem com que uma possível formalização seja pensada.

 

Contudo, sobre a possível extensão do vínculo de Arias, o Fluminense segue com o pensamento de manter o jogador em seu elenco. A proposta para que o colombiano siga no Rio de Janeiro envolve os mais de um milhão de reais mensais ao atleta.

 

Leia mais: Campeão pelo Fluminense quer voltar ao Brasil: ‘Não penso duas vezes’

 

Em junho, Fluminense disputa o Mundial de Clubes

 

O Fluminense vê com bons olhos manter o jogador no plantel de Mano Menezes ao menos até o fim da disputa do Mundial de Clubes, em junho e julho, disputado nos Estados Unidos. O Tricolor está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns.

 

A aparição de John Arias pode ser positiva para o desempenho da equipe carioca, além de poder atrair interesses maiores sobre o atleta por clubes de maior porte da Europa. Sendo assim, é difícil no momento, imaginar que o Fluminense negocie o jogador.

Mais Noticias