Fluminense encaminha saída de John Kennedy para o México
Atacante foi autor do gol do título da Libertadores pelo Flu, em 2023
10/12/2024 12:47 - Atualizado 10/12/2024 12:48
John Kennedy está de saída do Fluminense para o Pachuca, do México
O Fluminense está próximo de confirmar o empréstimo do atacante John Kennedy para o Pachuca, do México. Curiosamente, o time mexicano, será o primeiro adversário do Botafogo na Copa Intercontinental.
A tendência é que o atacante fique fora por uma temporada, com valor de compra fixado em cerca de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões).
Kennedy deixou seu nome marcado na história do Fluminense na temporada passada. Afinal, foi dele o gol que deu ao Tricolor seu primeiro título de Copa Libertadores. Na ocasião, o Flu derrotou o Boca Juniors, por 2 a 1, no Maracanã. O atacante marcou no segundo tempo da prorrogação, levando o time carioca à glória eterna.
🏆⭐ John Kennedy, 2️⃣1️⃣ anos e herói do título. #GloriaEterna para o @FluminenseFC!#Libertadores pic.twitter.com/RcGJETNFjC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 5, 2023
Além disso, John Kennedy era frequentemente utilizado nos jogos pelo então treinador do Fluminense, Fernando Diniz, hoje no Cruzeiro. Na semifinal da Libertadores, contra o Internacional, também foi decisivo, anotando o gol que classificou o Tricolor para a decisão. No ano passado, participou de 50 partidas e marcou 17 gols.
No entanto, em 2024 John Kennedy não conseguiu repetir o bom rendimento da temporada passada. Alguns problemas de indisciplina afastaram o jogador do elenco durante um tempo.
Além disso, com a chegada de Mano Menezes ao comando técnico, as oportunidades foram ainda menores. Neste ano, atuou 36 vezes e fez apenas quatro gols.
Leia mais: Fluminense abre conversas para trazer Igor Rabello, do Atlético