Fluminense e Athletico fazem duelo de desesperados no Maracanã
Na briga contra o rebaixamento, Tricolor enfrenta o Furacão nesta terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada
22/10/2024 08:57 - Atualizado 22/10/2024 13:11
Lucas Merçon/Fluminense
Fluminense e Athletico se enfrentam nesta terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, em partida atrasada válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo representa um confronto direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
A diferença entre as equipes na tabela é de apenas dois pontos: o Fluminense ocupa a 15ª posição, com 33 pontos, enquanto o Athletico é o 18º, com 31. Vale destacar que o clube paranaense tem um jogo a menos em relação ao Tricolor.
Como vêm os dois times
Fluminense
O time carioca voltou a respirar no Brasileirão após vencer duas partidas consecutivas. Bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e, na rodada anterior, derrotou o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias.
Athletico
O Furacão, por sua vez, atravessa seu momento de maior instabilidade na temporada. São 10 partidas sem vencer, com sete derrotas e três empates. A má sequência empurrou o time paranaense para a zona de rebaixamento.
Provável escalação: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Gabriel, Erick e Esquivel (Fernando); Nikão, João Cruz (Cuello) e Pablo.
Fluminense conta com retrospecto e confrontos diretos
Para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Fluminense aposta no histórico positivo recente contra o Athletico.
Nos últimos dez confrontos, o Tricolor somou cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Considerando os últimos cinco encontros, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, ocorrida na Ligga Arena, pelo Brasileirão 2022.
Outro ponto relevante é que este será ainda o primeiro dos dois duelos contra o Furacão neste Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais corresponde à 17ª rodada, atrasada do primeiro turno. Pelo segundo turno, as equipes se reencontrarão no dia 1º de dezembro, na Ligga Arena.
Se vencer nesta terça (22), o Tricolor sobe para a 11ª posição, ultrapassando Juventude, Bragantino, Grêmio e Criciúma, ficando com o mesmo número de jogos que esses adversários.
Leia mais: Fora do Z-4, Corinthians tem mais chances de rebaixamento que Athletico