SÉRIE A

Fluminense dispara, Athletico afunda e Z-4 muda de cenário

Cano volta a ser referência na equipe carioca e salva o Fluminense contra o Athletico

23/10/2024 15:26

Lucas Merçon/Fluminense

Enquanto alguns brasileiros brigam por conquistas maiores, Fluminense, Athletico e Corinthians, grandes clubes no cenário nacional, lutam pela permanência na Série A. Na reta final do Campeonato Brasileiro, restam apenas algumas rodadas para serem revelados os rebaixados.

 

Na noite desta terça-feira (22), o Atlético recebeu o River Plate, pela Libertadores, e venceu por 3 a 0. Enquanto isso, Fluminense e Athletico mediam forças em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, melhor para os cariocas, que venceram por 1 a 0.

 

Agora, o Fluminense é o 11º colocado, tendo vencido sua terceira partida consecutiva. Foram triunfos diante de Cruzeiro, por 1 a 0, Flamengo, por 2 a 0 e Athletico, pelo placar mínimo. Com 32 pontos somados, a distância para o Z-4 agora é de quatro pontos.

 

Corinthians é um dos alvos do ‘fantasma’ da Série B

 

O primeiro clube que se enquadra entre os quatro últimos colocados na tabela do Brasileirão é o Corinthians. Eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, restou ao Timão as disputas da Série A e da Sul-Americana.

 

Leia também: Cano alcança a marca de 300 gols na carreira, 90 deles pelo Fluminense

 

A equipe de Ramón Díaz inicia, diante do Racing, nesta quinta-feira (24), a corrida pela vaga na final da competição internacional. Ainda assim, a preocupação corintiana é de não ser rebaixado no Brasileirão e jogar, em 2025, a Série B.

 

Athletico vive pesadelo em ano do centenário

 

Contudo, o Athletico, que até pouco tempo não se preocupava com a possibilidade de lutar para não cair para a Série B, agora, liga o alerta vermelho. O Furacão é o 18º colocado, com 31 pontos somados.

 

Na lanterna, o Atlético-GO tem, segundo o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 99,53% de chances para cair. O Cuiabá, na 19ª posição, também já é um ‘virtual rebaixado’, com 83,8% de chances de rebaixamento.

 

Por fim, vale ressaltar que o Athletico ainda tem um jogo a menos na competição. O confronto contra o Galo ainda não tem data, mas é possível que já nos próximos dias a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolva certa pendência.

Mais Noticias