Fluminense deve faturar alguns milhões com titular da Seleção
Volante registrou a maior negociação da história do clube carioca e pode seguir rendendo frutos
20/03/2025 19:30 - Atualizado 20/03/2025 20:24

Fluminense tem expectativa de receber bolada com André
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A venda do volante André, do Fluminense para o Wolverhampton, está perto de render novos frutos ao clube carioca. O jogador da Seleção Brasileira deve ativar uma nova cláusula do negócio nesta temporada.
Os clubes fecharam a transferência do camisa 7 em agosto do ano passado por 22 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões na cotação da época). Essa se tornou a venda mais cara da história do Tricolor, superando a ida de Gerson para a Roma.
No entanto, o Flu incluiu mais 1 milhão de euros como bônus caso o volante cumpra 70% dos jogos dos Wolves em cada temporada até 2027. O total, assim, pode chegar aos 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
Até o momento, André já participou de 27 dos 34 jogos do Wolverhampton na temporada e deve cumprir a primeira meta do negócio com o Fluminense. O clube inglês fará apenas mais 9 jogos na Premier League, basta que o volante atue em quatro deles.
Destaque da equipe ao lado dos brasileiros Matheus Cunha e João Gomes, o camisa 7 deve seguir como titular do técnico Vitor Pereira. Ele, todavia, ainda não registrou gols ou assistências pelo clube na temporada.
Leia mais: Meia do Borussia prevê confronto com carioca: ‘Sei de um ou dois’
‘Cria de Xerém’, André foi escalando as categorias de base do Fluminense até se firmar no time profissional. Entre 2021 e 2024, o volante participou de 8 gols ao longo de 197 partidas, além do título inédito da Libertadores em 2023.