SÉRIE A

Fluminense definirá futuro de Mano Menezes ainda nesta semana

Tricolor já planeja a próxima temporada, que inclui a disputa do Mundial de Clubes e da Sul-Americana

10/12/2024 23:14

Ao vencer o Palmeiras, Mano Menezes salvou o Fluminense do rebaixamento na última rodada

Ao vencer o Palmeiras, Mano Menezes salvou o Fluminense do rebaixamento na última rodada

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense vive a expectativa de definir o futuro do seu comando técnico nos próximos dias. O clube carioca avançou em conversas para a renovação do vínculo com Mano Menezes.

 

Após algumas rodadas de negociações, Flu e treinador se aproximaram de um acordo para a permanência do técnico na próxima temporada. As partes devem selar o acordo ainda nesta semana, para que Mano faça parte do planejamento da equipe de 2025. O Flu terá como grande objetivo fazer uma boa campanha no Mundial de Clubes, além de conquistar uma vaga para a Libertadores.

 

O grande trunfo de Mano Menezes para ficar na equipe é ter cumprido o objetivo que lhe foi proposto: salvar o time do rebaixamento. No último domingo (08), o Fluminense escapou da queda ao vencer o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0.

 

Todavia, além da manutenção na Série A, o Tricolor também conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Depois da vitória em São Paulo, Mano comentou sobre a possibilidade de continuar no clube:

 

‘‘Eu sempre procuro tratar essas coisas na hora certa, porque conheço o futebol. Não gosto de ficar em um lugar onde não queiram que eu fique. Não tratamos sobre o assunto. Fizemos um contrato prévio, quando eu assumi o Fluminense, que tinha algumas cláusulas. Mas mesmo com cláusulas, sou sempre muito aberto para sentarmos novamente e fazermos a coisa certa, como tem que ser. Vamos fazer isso nos próximos dias, nas próximas horas”, disse o técnico.

 

Leia mais: Fluminense acerta a saída de John Kennedy para o México; veja detalhes

 

Mano Menezes está no Fluminense desde o início de julho, contratado como substituto de Fernando Diniz. Desde então, ele comandou a equipe em 31 jogos, com 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas — 50% de aproveitamento.

Mais Noticias