Fluminense conta com trunfo de artilheiro diante do Once Caldas
Atacante do tricolor tem equipe colombiana como a maior 'vítima' de sua carreira
01/04/2025 10:21 - Atualizado 01/04/2025 11:19

Germán Cano, artilheiro do Fluminense / Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O torcedor do Fluminense tem um ótimo motivo para estar confiante na estreia do clube na Copa Sul-Americana. Afinal, adversário do Tricolor nesta terça-feira (01), o Once Caldas-COL é a maior vítima de Germán Cano, artilheiro do time carioca. As equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio Palogrande, na Colômbia.
🎵VIM VER O FLU
MEU GRANDE AMOR
GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR🎵É #DiaDeFlu na @sudamericanabr! Às 21h30, o Fluminense entra em campo contra o Once Caldas-COL pela nossa estreia na competição! VAMOS VENCER, NENSE! 🇭🇺 pic.twitter.com/vwwlav2CVL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 1, 2025
Desde que começou a jogar profissionalmente, Cano enfrentou o Once Caldas em 13 oportunidades enquanto atuou no futebol colombiano. O camisa 9 do Fluminense passou por Deportivo Pereira e Independente Medellín, anotando 11 gols contra o adversário de logo mais.
No entanto, o Once Caldas não defende o ‘posto’ de maior vítima do atacante argentino sozinho. Outro time da Colômbia, o Millionarios, também foi vazado por Cano 11 vezes. Na sequência estão Atlético Nacional e Junior Barranquila, com nove gols sofridos, e Deportivo Cali, com oito.
Leia mais: Fluminense tem ex-técnico como possível substituto de Mano
Assim, voltar a pisar em solo colombiano pode ajudar o atacante tricolor a melhorar ainda mais seus números em 2025, que já são bons para um início de temporada. Em 15 partidas pelo Fluminense na atual temporada, Germán Cano balançou as redes 10 vezes, sendo seis pelo Campeonato Carioca e quatro pela Copa do Brasil.
Por fim, pela Copa Sul-Americana, além do Once Caldas, o time das Laranjeiras enfrentará em seu grupo o Union Española, do Chile, e GV San Jose, da Bolívia.