Flamengo vence Vasco por 3 a 0 no Brasileirão Sub-17
Com dois jogadores expulsos, Vasco sofre derrota para o Flamengo por 3 a 0 no Brasileirão Sub-17, em São Januário.
14/08/2025 20:53 - Atualizado 14/08/2025 20:54

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 0 em partida válida pelo Brasileirão Sub-17, realizada nesta quinta-feira (14), em São Januário. O jogo, válido pela 14ª rodada da competição, teve dois tempos distintos. No primeiro, o Vasco dominou as ações ofensivas, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, o goleiro rubro-negro, Eduardo Clasen, realizou grandes defesas e impediu que o placar fosse aberto.
Superioridade Rubro-Negra na Segunda Etapa
A segunda etapa apresentou um cenário diferente. O Flamengo voltou mais agressivo e abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Emanuel Silva. A situação do Vasco se complicou ainda mais aos 20 minutos, quando Kaique Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe cruzmaltina teve dificuldades para conter o ímpeto rubro-negro. Aos 37 minutos, João Vitor finalizou e a bola desviou em Emanuel, marcando gol contra. Um minuto depois, Léo Félix também foi expulso, deixando o Vasco com dois jogadores a menos. Já nos acréscimos, aos 43 minutos, João Victor, em boa jogada individual, encontrou Victor Hugo, que fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.
Classificação e Próximos Jogos
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão Sub-17. O Vasco, por sua vez, permanece com 25 pontos, na sétima posição. O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira (19), contra o São Paulo, em Cotia. Já o Flamengo recebe o Atlético-GO na quarta-feira (20), na Gávea. A partida, apesar da rivalidade entre as equipes, transcorreu sem maiores incidentes fora de campo. A arbitragem, apesar das expulsões, controlou bem o jogo, que foi disputado com muita intensidade pelos dois lados. O resultado reflete a mudança de postura do Flamengo no segundo tempo, aproveitando as oportunidades criadas e a vantagem numérica após as expulsões.