Busca

Bahia

Flamengo vence Bahia e pode terminar rodada líder do Brasileirão

Rubro-Negro anotou o gol da vitória ainda no primeiro tempo com Arrascaeta; Gerson foi expulso no segundo tempo

11/05/2025 10:28 - Atualizado 11/05/2025 10:31

Flamengo x Bahia - Arrascaeta brilha e Fla vence

Arrascaeta brilha no primeiro tempo e marca gol da vitória do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

A vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 1 a 0, na noite deste sábado (10), no Maracanã, manteve a escrita de nunca ter perdido para Rogério Ceni. Arrascaeta anotou o gol do jogo ainda no primeiro tempo.

 

+ Leia mais: “Fifa aprova mudanças que endurecem luta contra racismo”

 

O resultado recoloca o Flamengo na liderança do Brasileirão, mas pode ser repassado pelo Palmeiras, que ainda joga na rodada.

 

1º Tempo

 

O Flamengo começou bem os primeiros 15 minutos. Marcando sob pressão a saída de bola, o Rubro-Negro criou a oportunidade do gol da partida. Michael cruzou a bola na área e Arrascaeta aproveitou de cabeça para abrir o placar.

 

O time continuou pressionando a saída de bola e forçando mais erros do adversário. Léo Ortiz colocou a bola no travessão, mas o ritmo acabou caindo após o gol. Com isso, o Bahia subiu de produção e teve grande chance com Kayky.

 

2º Tempo

 

A segunda etapa ficou marcada pela queda de qualidade técnica. Alguns titulares começaram a entrar nas equipes para tentar mudar a dinâmica do jogo. O Flamengo tentou empurrar o Bahia para trás novamente, mas as mudanças melhoraram os visitantes.

 

A expulsão de Gerson deixou o time de Ceni mais confiante, indo para cima. O Fla também levou perigo e o jogo ficou aberto, com direto a lance de possível pênalti analisado pelo VAR e gol anulado.

 

Entrevistas

 

Filipe Luís

O técnico Filipe Luís reforçou que as críticas ao trabalho estão restritas às manifestações de torcedores.

 

“O momento turbulento, como você falou. Depois de uma vitória contra o Corinthians, uma vitória contra o Botafogo-PB, tivemos uma derrota no último minuto com gol de pênalti (Cruzeiro) e um empate fora de casa, sendo que viemos de três viagens e jogos a cada três dias. Essa turbulência que existe é externa. Internamente, os jogadores continuam acreditando, trabalhando, lutando, aprendendo, corrigindo, evoluindo. O resultado, muitas vezes, a gente não controla. Pode fazer um jogaço e perder, um jogo muito ruim e ganhar. Convivemos com isso, o importante é o que falo para vocês. Essa turbulência que existe fora muitas vezes chega no torcedor”, disse Filipe Luís.

 

 

“O importante é que a gente continua acreditando no que está fazendo. Eu tenho uma convicção muito grande no que faço. Acredito muito no meu trabalho, de verdade, E vou continuar trabalhando porque amo isso que eu faço, até na turbulência. Isso é o mais preocupante, porque são muitas horas de trabalho, e eu amo o que eu faço mesmo nesses momentos. Hoje foi uma vitória importante. Tínhamos que ganhar, dominamos o jogo, fizemos as chances, o gol. No fim, tivemos que sofrer. Uma equipe tão forte e especial como essa sabe sofrer. Todos esses momentos que vivemos dentro de campo nos servem para continuar evoluindo para o futuro”, concluiu o técnico.

 

Rogério Ceni

Em campo, Rogério Ceni fez uma série mudanças na escalação do Bahia de olho no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.

“As escolhas têm relação com quarta-feira e com o elenco que foi montado. Não seria fácil com o Flamengo aqui de maneira alguma. A gente teve a lesão do Ademir, os dois laterais-direitos estão machucados, o Erick suspenso, e o Nico já tinha jogado como lateral. Acho até que ele fez a função bem. O Rezende entrou no meio de campo para o lugar do Nico e nos ajudou com a altura. E hoje com o Lucho para tentar ter mais energia e pressionar um pouco mais. No começo do jogo suportamos bem a pressão, com exceção do lance do gol. Fomos apertados na saída de jogo, tentamos bolas longas, acho que fomos nos acertando dentro do jogo. Uma pena, um jogo importante, assim como também serão os próximos”, disse Ceni.

 

 

Tabela

O Flamengo é o novo líder do Brasileirão. O Rubro-Negro chega aos 17 pontos, mesmo número do Red Bull Bragantino, que fica em segundo pelo saldo de gols. O Palmeiras, em terceiro, com 16 pontos, ainda joga na rodada e pode ultrapassar. O Bahia fica em sexto, com 12, e também pode cair até o fim da oitava rodada.

 

Agenda

 

Os dois times agora voltam as atenções para a Libertadores. O Flamengo tem jogo fundamental contra a LDU na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia visita o Atlético Nacional na Colômbia na quarta-feira, às 19h.

 

+ Leia mais: “Na mira da Seleção, Ancelotti tem data para deixar o Real Madrid”

Mais Noticias