SÉRIE A

Flamengo sorri de orelha a orelha e receberá R$ 32 milhões; entenda

Valores são envolvimentos em vendas de atletas espalhados no mundo

24/01/2025 16:48

Divulgação/Flamengo

A temporada para o Flamengo promete ser uma das mais marcantes. Além das disputas do Cariocão, do Brasileirão, da Copa do Brasil, e da Libertadores, no próximo dia dois de fevereiro, em Belém do Pará, decide a Supercopa do Brasil diante do Botafogo, em final inédita.

 

ainda assim, o time comandado por Filipe Luís terá, nos Estados Unidos, o prazer de disputar o Mundial de Clubes. Em junho, a equipe carioca embarca rumo ao solo norte-americano, onde enfrenta, na fase de grupos, Chelsea, León e Espérance.

 

O torneio internacional renderá, aos cofres do Flamengo, 20 milhões de euros Ainda assim, não serão os únicos vencimentos, à curto prazo, que o clube carioca receberá. Isso porque alguns clubes, brasileiros e estrangeiros, devem ao Urubu.

 

Estes são os valores, segundo a apuração de Venê Casagrande: 

 

  • Estrela Amadora: 2,6 milhões de euros já com juros e multa
  • Leixões: 175k de euros + juros e multa
  • Almeria: 1,8 milhão de euros já com juros e multa
  • Internacional: 700 mil euros + juros e multa
  • Total: 5,275 milhões de euros (32 milhões de reais na cotação de hoje)
  • *O Estrela Amadora tem mais 2,6 milhões de euros das revendas a pagar ao Flamengo que ainda não está em atraso, mas o Fla acha difícil que a quantia seja quitada no prazo.

 

Leia mais: Filipe Luís bate o martelo sobre o futuro de Carlinhos no Flamengo

 

Vitão vai assinar com o Flamengo? Inter tomou a decisão

 

O Flamengo, interessado em qualificar seu sistema defensivo, procurou o Internacional para avaliar a contratação de Vitão. Os dois clubes conversaram, tentaram avançar nas tratativas, mas a o clube gaúcho optou por não liberar o jogador.

 

Vitão, inclusive, agora passa a vestir a ‘camisa 4’, ao invés do número 44. Revelado nas categorias de base do Colorado, o zagueiro é umas das referências dentro, e fora de campo, do grupo de atletas.

Mais Noticias