SÉRIE A

Flamengo se assusta com dólar, altera planos e início de 2025 pode ter outros rumos

Diretoria do clube rubro-negro não pensou duas vezes antes de cancelar 'conexão' e retornar diretamente para o Rio

20/12/2024 08:26

Gilvan de Souza/CRF

Depois de ter confirmado sua participação na FC Series – antiga Flórida Cup, o Flamengo alterou alguns planos para sua pré-temporada. A intenção era permanecer nos Estados Unidos até o dia 24 de janeiro, mas a situação econômica envolvendo a alta do dólar prejudicou a estadia.

 

Leia também: Flamengo perde milhões de reais por causa de Arrascaeta; entenda

 

Com isso, a diretoria do clube carioca decidiu que, logo após o amistoso diante do São Paulo, num domingo (19/1), a delegação rubro-negra retornará ao Brasil. Ainda assim, sem desembarcar em Manaus, onde o Flamengo daria continuidade aos treinamentos de pré-temporada.

 

Isso porque o clube entende, agora, que a fadiga e o desgaste físico poderiam ser ingredientes nessa conexão. Retornando diretamente ao Rio de Janeiro, é da própria Gávea, centro de treinamento do clube, onde o Flamengo seguirá treinando visando a estreia no Campeonato Carioca.

 

Técnico do Flamengo vê pontos positivos em realizar pré-temporada nos EUA

 

O Flamengo entende que, as instalações norte-americanas, além de ambientar por novos ares, possa ser benéfico aos jogadores. Contudo, Filipe Luís também aprovou a decisão da diretoria e comentou, à época, sobre o ‘afastamento’ do elenco próximo da sua torcida.

 

“A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação”, enfatizou Filipe.

Mais Noticias