Flamengo recebe Ceará no Maracanã após conquista da Libertadores
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira pela competição nacional; rubro-negro leva vantagem no retrospecto histórico do confronto direto
04/12/2025 08:30 - Atualizado 03/12/2025 22:14

Baggio Rodrigues/AGIF
O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (3) para disputar mais uma rodada do Brasileirão Betano. A partida contra o Ceará está agendada para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no estádio do Maracanã. O elenco rubro-negro chega para o confronto extremamente confiante, após ter garantido o tetracampeonato da Copa Libertadores no último sábado (29). Sob o comando do técnico Filipe Luís, a equipe está focada no Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Ceará é comandado pelo técnico Léo Condé e vem de um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro na rodada anterior.
Vantagem rubro-negra no histórico
Ao analisar o retrospecto completo entre as duas equipes, os números apontam uma superioridade do time carioca. Segundo o site OGOL, Flamengo e Ceará se enfrentaram em 29 partidas ao longo da história do confronto. O Mengão leva vantagem no histórico, com 11 vitórias, consolidando-se como o clube que mais venceu neste duelo. O Alvinegro de Porangabuçu, por sua vez, soma seis triunfos. O equilíbrio também se faz presente em uma parcela significativa dos jogos, visto que as equipes terminaram empatadas em 12 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes ocorreu no dia 3 de agosto de 2025, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o jogo realizado na Arena Castelão terminou com o placar igualado em 1 a 1. Durante o confronto em Fortaleza, Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar na etapa inicial. Já no segundo tempo, Pedro Raul balançou as redes e deixou tudo igual.
Prováveis escalações para o duelo
Para o compromisso desta quarta-feira, as prováveis formações iniciais foram desenhadas. O Flamengo deve ir a campo com Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Jorginho (Saúl); Carrascal, Arrascaeta e Everton Cebolinha (Samuel Lino); com Bruno Henrique. Já o Ceará deve ser escalado com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul, sob a orientação de Léo Condé.
3 x 2
SPO
2 x 1
FLA
1 x 1
MIR
2 x 0
VAS
3 x 3
CRU
2 x 3
FOR
3 x 1
SÃO
1 x 2
INT
0 x 0
VIT
0 x 0
PAL