Flamengo quebra o silêncio e se posiciona sobre ‘caso Varela’
Outro 'personagem' importante no meio do futebol também participou de briga generalizada
23/10/2024 16:12
Marcelo Cortes/CRF
Depois da confusão na orla da praia do Recreio, no Rio de Janeiro, imagens de Guillermo Varela, lateral do Flamengo, foram veiculadas na internet. O jogador apareceu entre os envolvidos na briga entre torcedores do Peñarol e do Botafogo mas se defendeu, rapidamente.
Em um vídeo publicado no Twitter, Varela nega participação na confusão que culminou na prisão de mais de 200 torcedores carboneros. O Flamengo, contudo, em um comunicado oficial, deixou clara a situação do jogador na tentativa de abafar o caso.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio”, trouxe o Flamengo, em parte da nota.
Todavia, muitos flamenguistas se revoltaram com a presença do jogador no meio da confusão. Afinal, o próprio Peñarol eliminou o Flamengo da Copa Libertadores nas quartas de final. Logo mais, às 21h30, é o Botafogo quem encara o time de Diego Aguirre, no Nilton Santos.
Flamengo abriu o jogo sobre próximos passos
Em continuação, a diretoria flamenguista deixou claro que o jogador não foi parte das ações criminosas de uruguaios e brasileiros, que responderam na mesma moeda. Muitos veículos ao redor da ‘praça de guerra’ que se formou foram queimados e vandalizados.
“O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, finalizou o clube rubro-negro.
Por fim, o cenário de guerra que se criou alerta, de alguma maneira, a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A briga ainda continuou em outros pontos da capital fluminense e uma figura em específico pode ser um nome bastante conhecido no meio futebolístico.
Isso porque, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, um dos torcedores do Peñarol que aparece em um dos vídeos partindo para cima de brasileiros, é empresário de Varela. Além do jogador, o homem seria o responsável pela carreira de Valverde, do Real Madrid.