Busca

Flamengo

Flamengo pode ser eliminado da Libertadores nesta quinta; veja cenários

Derrota em casa para a LDU eliminaria precocemente o Rubro-Negro pela sexta vez na fase de grupos

15/05/2025 12:00 - Atualizado 15/05/2025 12:16

Flamengo tem 'final antecipada' contra a LDU, no Maracanã, pela Libertadores

Flamengo tem ‘final antecipada’ contra a LDU, no Maracanã, pela Libertadores

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. A partida no Maracanã pode definir o futuro do clube na competição, inclusive em uma possível eliminação precoce.

 

Para evitar um vexame, o Rubro-Negro precisa vencer os equatorianos a qualquer custo. Contudo, o melhor cenário neste momento é um triunfo por pelo menos dois gols de diferença. Esse resultado colocaria o time de Filipe Luís na vice-liderança.

 

Neste momento, o Central Córdoba ocupa a primeira colocação com 11 pontos em 5 jogos. A LDU vem logo atrás com 8 pontos e um jogo a menos, enquanto o Fla tem 5 pontos.

 

 

Lanterna e já eliminado, o Táchira ainda não pontuou em 5 rodadas.

 

Um empate contra a LDU faz o Flamengo depender de uma combinação de resultados na última rodada da Libertadores. O time carioca precisaria vencer o Táchira, em casa, e torcer por uma vitória do Córdoba sobre os equatorianos.

 

 

Os rivais, entretanto, poderiam assegurar a classificação com um ‘empate amigável’ em Quito. A rodada final acontece no dia 28 de maio.

 

Todavia, em caso de derrota nesta quinta-feira, o Tri da América estará eliminado do torneio mais importante do ano com uma partida de antecedência. O cenário, embora improvável, assusta a equipe que já caiu por cinco vezes na fase de grupos.

 

Leia mais: Libertadores já tem brasileiro eliminado na fase de grupos; entenda

 

Flamengo e LDU entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para definirem suas vidas na Libertadores. A partida terá transmissão exclusiva da ‘ESPN’ e do ‘Disney+’.

Mais Noticias