Flamengo perde milhões de reais por causa de Arrascaeta; entenda
Meia assume a camisa 10 da equipe após a saída de Gabigol, mas mudança gera polêmica nos bastidores
19/12/2024 00:08 - Atualizado 19/12/2024 07:24
Arrascaeta é o jogador com mais títulos na história do Flamengo, ao lado de outros 4 ídolos
O uruguaio Giorgian De Arrascaeta vai assumir, oficialmente, a camisa 10 do Flamengo na próxima temporada. No clube desde 2019, o meia é um dos símbolos da era vitoriosa do rubro-negro e, agora, é premiado com o principal número do clube.
Entretanto, a mudança de númeração pode registrar uma perda financeira grande para o Flamengo. Isso porque as lojas do Flamengo e da fornecedora de material esportivo, Adidas, não estavam preparadas para um aumento nas vendas de camisas.
O novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, criticou a forma como a antiga diretoria realizou a escolha do novo camisa 10 rubro-negro.
‘‘Há dois anos eu trouxe essa ideia para o presidente, a camisa 10 tem que ser do Arrascaeta. Eu dizia: quando a gente der para o Arrascaeta, devemos comprar 1 milhão de camisas e colocar o número 10 e o nome De Arrascaeta. Dois anos depois a gente deu a camisa 10 para o Arrascaeta e não tem tamanho G, não tem número 10, não tem nome do Arrascaeta, e as lojas não estavam sabendo. O Flamengo deixou de ganhar R$ 10 milhões, R$ 12 milhões sem fazer isso. Fazer dessa forma é uma prova do amadorismo, é queimar dinheiro.”
A camisa 10 do Flamengo pertencia a Gabigol até a metade do ano, quando o atacante se envolveu em uma polêmica envolvendo o Corinthians. Na ocasião, o então presidente, Rodolfo Landim, decidiu punir o jogador retirando o seu número.
A CAMISA 1️⃣0️⃣ DO MENGÃO TEM UM NOVO DONO! #ARRASCA10 #CRF pic.twitter.com/6Z1dMnrIZJ
— Flamengo (@Flamengo) December 16, 2024
Gabi utilizava a principal numeração da equipe desde o início de 2023, após a aposentadoria de Diego Ribas. A escolha, na época, foi polêmica, já que muitos consideravam que Arrascaeta deveria ser o 10 do time — Gabigol usava, até então, a 9.
Em vídeo após o anúncio do novo número, o meia uruguaio agradeceu o carinho e a honra de vestir a camisa eternizada por Zico.
‘‘Eu fico feliz com essa notícia e minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo o que eu tenho vivido dentro do clube. A camisa 10 é muito especial. Eu sei o tamanho e o peso que ela tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro de campo e fora também”, disse Arrascaeta.
Leia mais: Reforço do Cruzeiro supera CR7, Mbappé e Vini Jr em pesquisa
No clube há 6 temporadas, Arrascaeta já soma 13 títulos pelo Flamengo, mas todos com a camisa 14. Em quase 300 jogos, ele já marcou 73 gols e distribuiu 88 assistências.