SÉRIE A

Flamengo goleia o Corinthians no Maracanã pelo Brasileirão

Com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, Rubro-Negro domina o Corinthians e vence por 4 a 0 diante da torcida

27/04/2025 18:05

Pedro e Arrascaeta comemorando o gol do Flamengo – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (26),  pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro se impôs desde o início e construiu uma vitória maiúscula por 4 a 0. O Flamengo vinha de dois empates sem gols — contra a LDU, em Quito, e diante do Vasco — e buscava retomar o caminho das vitórias. Já o Corinthians, embalado por duas vitórias após a saída do técnico Ramón Díaz, acabou sucumbindo diante da força do adversário.

 

 

Primeiro tempo:

 

 

 

O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Logo aos 4 minutos, Gerson recuperou a bola no meio-campo e tocou para Arrascaeta, que achou Everton Cebolinha livre. O camisa 11 finalizou no canto e abriu o placar.

 

 

 

Aos 33 minutos, Arrascaeta ampliou. Após belo lançamento de Pulgar e assistência de Pedro, o uruguaio avançou sozinho e tocou na saída de Hugo Souza para fazer o segundo.

 

 

 

No lance seguinte, Hugo Souza falhou na saída de bola e entregou nos pés de Pedro, que, sem goleiro, apenas empurrou para o gol, transformando o domínio em goleada ainda no primeiro tempo.

 

 

Segundo tempo:

 

 


Mesmo com a vantagem, o Flamengo manteve o controle. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti de Igor Coronado em Arrascaeta. Pedro foi para a cobrança e converteu, deslocando o goleiro Hugo Souza e fechando o placar em 4 a 0.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

 

 

Próximos compromissos:

 

 

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (1º/5), às 20h, para enfrentar o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, encara o Novorizontino, na quarta-feira (29/4), às 21h30, também pela Copa do Brasil.

 

 

Leia mais: Tinga reclama de erro do VAR após empate do Fortaleza

Mais Noticias