Flamengo fecha contratação de jogador que estava atuando no Azerbaijão
Atacante brasileiro do Qarabag assinará contrato com o Rubro-Negro até 2028 após exames médicos no Rio de Janeiro
12/01/2025 12:48
Novo reforço do Flamengo, Juninho estava no Qarabag — Foto: Divulgação / Qarabag
O Flamengo deve oficializar a contratação do atacante Juninho, que atuava pelo Qarabag, do Azerbaijão. O jogador será o primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada 2025. O clube azeri aceitou a proposta carioca, e Juninho deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (12) para realizar exames médicos e assinar contrato.
De acordo com informações do GE, o Flamengo pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,28 milhões) pelo atleta, em um acordo parcelado. O valor atendia às exigências do Qarabag, que também havia recebido uma proposta do Sevilla, da Espanha, mas com valores inferiores.
Exames médicos
Após a aprovação nos exames médicos, Juninho firmará vínculo com o Flamengo até dezembro de 2028. Ele treinará no Ninho do Urubu, mas só será integrado ao elenco principal após o retorno do grupo ao Brasil. Atualmente, o time está nos Estados Unidos para a pré-temporada, e questões burocráticas impedirão a ida do jogador ao país.
O acerto com Juninho foi finalizado neste domingo, quando o Qarabag deu o aval para a versão final do contrato. Antes do Flamengo, o atacante havia sido sondado pelo Sevilla, mas o Rubro-Negro conseguiu fechar o negócio após uma ofensiva nos últimos dias.
Confiança no técnico
Um fator decisivo foi o telefonema do ex-lateral-esquerdo e agora técnico Filipe Luís, que conversou diretamente com Juninho e o convenceu a aceitar a proposta carioca. O Flamengo oficializou a proposta na última quinta-feira (8), mas aguardava a concretização da venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Cruzeiro, por 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), para viabilizar o negócio.
Com a chegada de Juninho, o Flamengo reforça seu elenco para os desafios de 2025 e ganha mais uma opção ofensiva para a temporada.
Leia mais: Jorginho, volante do Arsenal, pode fortalecer clube brasileiro em 2025