Flamengo entra na briga com o Napoli por lateral brasileiro
Rubro-negro fez contratação parecida no último semestre, mas enfrenta a concorrência do líder do campeonato italiano desta vez
13/01/2025 22:05
De saída da Juventus, Danilo está na mira de Napoli e Flamengo para 2025
Em reta final de contrato com a Juventus, o brasileiro Danilo está de saída do time de Turim ainda nesta temporada. O jogador encaminhou um acordo para rescindir o seu contrato e ficar livre no mercado. Assim, ele atrai interesse do Flamengo.
No entanto, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, quem está na frente pela contratação do lateral-direito é o Napoli. O clube do sul da Itália aguarda ansiosamente pelo fim do vínculo entre jogador e a Juve.
Os napolitanos, inclusive, já avisaram o staff de Danilo que fará uma proposta oficial nos próximos dias. Contudo, o rubro-negro também aparece na jogada, em uma tentativa de repatriar o brasileiro.
A saída do lateral se dá pelo técnico Thiago Motta, que não conta com o jogador para o restante da temporada. Não atoa, ele se quer entrou em campo nos últimos cinco jogos da equipe.
🚨🚫 Juventus manager Thiago Motta: “Danilo is NO longer part of this project, we have been clear. It is a decision taken for the good of all”. pic.twitter.com/C3jYNIzCcG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 2, 2025
Recentemente, o Flamengo contratou o lateral-esquerdo Alex Sandro em uma situação parecida. Ele, todavia, chegou ao clube em julho, após o fim do seu contrato com a Juventus.
Para o lado direito, o técnico Filipe Luís conta com Wesley, que é alvo de clubes europeus nesta janela, e o uruguaio Varela. Aos 33 anos, Danilo também pode atuar como zagueiro.
Cria do América-MG, Danilo se destacou atuando pelo Santos, onde venceu a Copa do Brasil e a Libertadores ao lado de Neymar. No futebol europeu, o lateral defendeu Porto, Real Madrid e Manchester City, antes de chegar na Juventus.
Leia mais: Flamengo entra na linha de frente para contratar volante do Arsenal
Pela Vecchia Senora, ele soma 213 partidas, com 9 gols e 14 assistências, além de quatro títulos. Ao todo, o capitão da Seleção já conquistou 17 taças no futebol europeu, incluindo duas vezes a Champions League.