Flamengo encerra novela por Jorginho, do Arsenal; entenda
Mikel Arteta não topa liberar jogador e Fla terá que partir para "plano b"
31/01/2025 20:56
Jorginho marcou um dos gols da vitória do Arsenal contra o Girona
O meio-campista Jorginho não vai atuar no Flamengo neste primeiro semestre de 2025. Sonho do clube carioca, a negociação com o Arsenal não caminhou para um desfecho positivo neste momento.
Os Gunners não aceitaram liberar o camisa 20 nesta janela de transferências. As lesões e dificuldades do clube londrino em contratar, vetaram um acordo com o Fla.
Ice cold from Jorgi 🥶 pic.twitter.com/x83kSShlrw
— Arsenal (@Arsenal) January 30, 2025
Contudo, o acerto entre Rubro-Negro e atleta pode ficar para o meio do ano. Em reta final de vínculo na Inglaterra, Jorginho já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e chegar de graça em julho.
A partir de agora, o Flamengo trabalha para fechar um acordo com Jorginho e contar com o ítalo-brasileiro no Mundial de Clubes.
Segundo o ‘ge’, as partes negociam os valores salariais. O Fla está disposto a oferecer cerca de 3,3 milhões de euros por ano ao jogador. Ou seja, ele receberia um salário na casa dos 1,6 milhão de reais por mês.
Jorginho, por sua vez, trabalha com a estimativa de receber 4 milhões de euros por ano, mas está disposto a reduzir a pedida por um desfecho positivo com o Flamengo.
O tempo de contrato, entre dois ou três anos, também está em discussão entre os dirigentes e o staff do meia.
Leia mais: Flamengo age de forma inesperada e libera jogador para a Inglaterra
Jorginho é um dos capitães dos Gunners e disputou 20 partidas até aqui na atual temporada, sendo titular em 12 delas. Ele marcou um gol até aqui, contra o Girona, pela Champions League, na última quarta-feira (29).