Flamengo e Fluminense podem bater recorde no Maracanã
Dupla carioca quer superar acordo obtido pelo Governo de São Paulo com o Pacaembu; entenda
04/04/2025 21:00 - Atualizado 05/04/2025 05:44

Maracanã pode ganhar novo nome e render 40 milhões anuais para Fla-Flu
Foto: Divulgação/Maracanã
Gestores em conjunto do Maracanã, a dupla Flamengo e Fluminense demonstra interesse em vender os naming rights do estádio. O plano dos clubes cariocas é aumentar o lucro em cima de um dos palcos mais famosos do mundo.
Segundo o ‘ge’, o Consórcio Fla-Flu estima bater um recorde no futebol brasileiro: a maior arrecadação com naming rights do país. O projeto calcula que um contrato de venda do nome do Maraca possa alcançar os 40 milhões de reais por ano.
O recorde atual, todavia, é do Pacaembu, sob vínculo com o Mercado Livre, que paga 33 milhões de reais ao estádio paulista.
Pacaembu vende naming rights e passará a se chamar Mercado Livre Arena.
Acordo de 30 anos no valor de R$ 1 bilhão. pic.twitter.com/Kuk42T2iPx
— ⚽ (@DoentesPFutebol) January 31, 2024
Contudo, Flamengo e Fluminense precisam superar um obstáculo para arrecadar mais com o Maracanã: o Governo do Rio. Como o estádio pertence ao estado, os clubes necessitam de uma aprovação governamental.
Essa possibilidade não está descrita no contrato de gestão do Maraca, o que deixa em aberto sobre a permissão. O Consórcio Fla-Flu ainda aguarda um aval do Governo, mas nas conversas iniciais não houve nem um tipo de veto.
Leia mais: Definido qual será o palco do clássico entre Vasco e Flamengo
O Maracanã, que pertence ao Governo do Rio de Janeiro, está sob administração de Flamengo e Fluminense desde abril de 2019, com direito a uma renovação no ano passado. A gestão dos clubes ainda tem mais 20 anos de duração.