Flamengo e Botafogo empatam sem gols no Maracanã
Rubro-Negro domina as ações, mas para na sólida defesa do Alvinegro em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão
18/05/2025 21:20

Clássico carioca termina 0 a 0 no Maracanã – (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Flamengo e Botafogo empataram por 0 a 0 neste domingo (18), no Maracanã, em partida válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca foi marcado pelo equilíbrio e por boas atuações defensivas, especialmente dos goleiros John, do Botafogo, e Rossi, do Flamengo. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de assumir a liderança da competição.
Ver essa foto no Instagram
Domínio do Flamengo, resistência alvinegra
O Flamengo teve mais posse de bola e dominou o campo ofensivo durante os 90 minutos, mas encontrou dificuldades para furar a sólida defesa botafoguense. O Botafogo, por sua vez, apostou nos contra-ataques e também criou boas chances, mostrando um time competitivo sob o comando de Renato Paiva, que vive sua melhor fase no clube com uma sequência de três vitórias e agora um empate.
Resumo do jogo:
O Flamengo começou melhor, controlando a posse e criando mais jogadas ofensivas. A principal chance veio com Luiz Araújo, que finalizou com desvio, obrigando John a fazer grande defesa. O Botafogo respondeu com Cuiabano, que quase marcou um golaço com um chute de três dedos.
Segundo tempo:
O Botafogo cresceu na segunda etapa. Aos 20 minutos, Marlon Freitas finalizou com perigo, e Rossi salvou o Flamengo com uma excelente defesa. Nos acréscimos, o Rubro-Negro teve uma última chance com Alex Sandro, que chutou colocado e assustou o goleiro alvinegro, mas a bola passou rente à trave.
Próximos compromissos:
- O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil, novamente no Maracanã.
- O Botafogo enfrenta o Capital-TO na quinta-feira (22), também às 21h30, fora de casa, pelo mesmo torneio nacional.
Leia mais: Soteldo sente lesão na coxa e vira dúvida no Santos para duelo contra o CRB na Copa do Brasil