SÉRIE A

Flamengo domina o Vasco e garante vaga nas semifinais do Carioca

Rubro-Negro domina o rival em clássico no Maracanã com gols de Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha

16/02/2025 09:39

Everton Cebolinha marcou golaço no clássico (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

O Flamengo venceu o Vasco, por 2 a 0, neste sábado, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique, de pênalti, e Cebolinha, já no fim da segunda etapa, deu números finais a partida com um golaço.

 

O Rubro-Negro se mostrou dominante desde o início da partida, com o rival não tendo forças para passar do meio-campo, tendo Coutinho e Payet, principalmente no segundo tempo, com os dois em campo sendo pouco efetivos com a camisa do Cruzmaltino. A vitória do Flamengo foi importante para carimbar a presença do time nas semifinais do Carioca e deixar Vasco, Botafogo e Fluminense para trás com duas vitórias e um empate.

 

1º Tempo

O Flamengo controlou a posse de bola e levou muito volume ofensivo à área do Vasco no primeiro tempo. O primeiro gol do jogo só saiu devido a uma cobrança de pênalti: Zuccarello derrubou Plata na área, e Bruno Henrique marcou. Plata até estufou as redes aos 38 minutos, com direito a uma “ajeitada” do goleiro Léo Jardim, mas o gol foi anulado por impedimento.

 

2º Tempo

As mudanças táticas de Fábio Carille deram ao Vasco um novo fôlego para esboçar uma reação. Subindo as linhas de marcação, o Vasco se sentiu um pouco mais confortável no jogo e começou a levar certo perigo ao gol do rival. A maior chance do Cruzmaltino foi na jogada mais conhecida do time: com Vegetti, de cabeça, mandando a bola na trave.

 

Filipe Luís viu o perigo do Vasco aumentando e mexeu no time, e o Flamengo voltou a dominar a partida. Aos 43, Everton Cebolinha finalizou uma bela jogada de Wesley desde a intermediária defensiva e, com um golaço, fechou a contagem no Clássico dos Milhões.

 

Agenda e tabela

 

Com a vitória neste sábado, o Flamengo chegou a 20 pontos e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Rubro-Negro se despede da Taça Guanabara em duelo contra o Maricá, às 16h30, no Maracanã.

 

Já o Vasco é o quarto colocado da tabela, com 14 pontos, mas pode perder posições a depender do desfecho da rodada. No próximo domingo, os comandados de Fábio Carille recebem o Botafogo para mais um clássico, em São Januário, às 16h.

Mais Noticias