SÉRIE A

Flamengo define substituto para Gabigol e pode desembolsar R$ 70,1 milhões

Atacante que atua no Catar já foi destaque no Brasil e está em alta no Oriente Médio

10/12/2024 16:41 - Atualizado 10/12/2024 16:23

Paula Reis/Flamengo

Depois de seis anos vestindo a camisa rubro-negra, Gabigol deixou o Flamengo e se despediu, no último domingo (8), do Rio de Janeiro. Tudo indica que o atacante vá se transferir para o Cruzeiro. Santos, seu ex-clube, e o futebol asiático, possuem interesse.

 

Contudo, é da Ásia que pode sair o substituto do ex-jogador do Flamengo. Roger Guedes, com passagens no Brasil por Criciúma, Palmeiras, Atlético e Corinthians, em alta no futebol catariano, pode desembarcar na capital fluminense e ser o novo reforço do Urubu.

 

Todavia, a diretoria rubro-negra já decidiu que o atacante é ideal para ocupar a vaga deixada por Gabigol. Pelo Al-Rayyan, em 46 jogos pelo clube, Guedes já marcou 34 gols e contribuiu com outras seis assistências. A apuração da possível negociação é de Emanuelle Ribeiro, da Globo.

 

Leia também: São Paulo planeja contratar Oscar e usa Lucas Moura como ‘exemplo’

 

Valores não assustam Flamengo, que planeja seguir com a negociação

 

Enquanto o clube detentor dos direitos esportivos de Guedes aceita vender o atleta, o Flamengo, por sua vez, está disposto a arcar com os custos necessários. De acordo com o transfermarkt, o jogador tem avaliação de mercado girando em torno de 11 milhões de euros (algo em torno de 71 milhões de reais).

 

Por fim, Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, ainda não declarou quais serão suas prioridades para a próxima temporada. O cartola foi eleito nesta segunda-feira (9), com 1.731 votos. Depois de vencer o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, a Libertadores, em 2025, volta a ser prioridade para o Flamengo.

 

Leia mais: Gabigol viaja para o Japão após deixar o Flamengo; saiba motivo

Mais Noticias