SÉRIE A

Finalista da Libertadores se torna opção do Fluminense; entenda

Clube carioca pode ter técnico estrangeiro pela primeira vez em 28 anos, mas avalia todas as opções; veja nomes

01/04/2025 20:55

Gabriel Milito, treinador vice-campeão continental, vira opção para o Fluminense

Treinador vice-campeão continental vira opção para o Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Três dias após demitir Mano Menezes, o Fluminense segue no mercado em busca de um substituto e tem um novo técnico em pauta: Gabriel Milito. Vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Atlético, o argentino está livre no mercado desde dezembro.

 

Segundo o jornalista Victor Lessa, o Tricolor entrou em um novo estágio das sondagens para a contratação de um novo treinador. Após algumas procuras e debates, o presidente Mário Bittencourt entrará em contato com os alvos.

 

Entretanto, até o momento, não há propostas oficiais por nenhum nome. Além de Gabriel Milito, o Fluminense também tem outros comandantes em pauta, como Renato Gaúcho, Dorival Jr e Fernando Diniz.

 

 

O argentino surge como possibilidade após passar cerca de um ano no futebol brasileiro. Ele levou o Galo para três finais na temporada passada, mas perdeu as mais importantes: a Libertadores e a Copa do Brasil. Todavia, foi campeão Estadual em 2024.

 

Na competição continental, inclusive, foi o próprio Milito quem eliminou o Fluminense nas quartas de final do torneio. Antes do Atlético, o treinador comandou Estudiantes, Indepediente, O’Higgins-CHI e Argentinos Juniors.

 

Leia mais: Três gigantes da Série A monitoram Richarlison, do Tottenham

 

Após perder para o Fortaleza, no sábado (29), o Fluminense demitiu Mano Menezes. Ele esteve à beira do gramado em 47 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. O próximo duelo do Tricolor é contra o Once Caldas, nesta terça (01), pela Sul-Americana.

Mais Noticias