SÉRIE A

Final da Libertadores tem futuro incerto; Conmebol retém silêncio

Situação só seria definida quando finalistas forem, de fato, confirmados, na próxima semana

24/10/2024 12:26

Jeferson Guareze/AGIF

Atlético e Botafogo estão com um pé na final da Libertadores de 2025. Alvinegros derrotaram River Plate e Peñarol, respectivamente, por 3 a 0 e 5 a 0. Entretanto, a dúvida da Conmebol é se torcidas de ambos os clubes conseguiriam encher o Monumental de Núñez na grande decisão.

 

Isso porque o estádio do River Plate receberá, até o momento, o confronto entre os dois finalistas da competição. Com capacidade para pouco mais de 80 mil torcedores, a expectativa da maior entidade do futebol sul-americano não é das melhores.

 

Segundo a apuração da Itatiaia, a Conmebol prevê um contingente de 20 mil pessoas deixando o Brasil rumo à Buenos Aires, o que representa cerca de 16,8% da capacidade do Mâs Monumental. Com isso, a possibilidade de uma possível troca de estádio para a final aumenta.

 

Outros dois estádios são alvos da Conmebol

 

A entidade trata, ainda segundo a Itatiaia, a alteração do local da partida com muita naturalidade e cautela. Para a Conmebol, seria impossível que as duas torcidas, adicionadas aos ingressos comercializados pela própria instituição, deixasse a decisão com clima propício.

 

Contudo, o Libertadores de América e o Ciudad de La Plata partem como opções para a decisão da Libertadores desta temporada. Enquanto o primeiro citado tem capacidade para pouco mais de 42 mil pessoas, o segundo já possui espaço para 53 mil torcedores.

 

Por fim, tudo indica que a decisão será tomada apenas depois da confirmação dos dois finalistas. De acordo com a reportagem, a Conmebol ainda avalia consultar o River Plate quanto à decisão de retirar, do seu estádio, a decisão da Copa Libertadores.

 

Leia também: Atlético e Botafogo defendem vantagem que jamais foi quebrada na história da libertadores

Mais Noticias