SÉRIE A

Final da Libertadores será comandada por trio argentino; veja

Enquanto Galo busca o bicampeonato, Botafogo quer título inédito em ano que pode se tornar memorável

21/11/2024 09:55

Conmebol/Flickr

A Conmebol anunciou que Facundo Tello apitará a final da Libertadores, em Buenos Aires, no próximo dia 30 de novembro. Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade serão os auxiliares. Tudo indica que trio argentino terá muito trabalho para conter os ânimos.

 

Isso porque na noite desta quarta-feira (20), Atlético e Botafogo empataram, sem gols, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o encontro e ao fim do mesmo, muitas discussões, brigas e até ‘ameaças’ rodearam o que era para ser um espetáculo.

 

Alexander Barboza, ao ser expulso, começou a incitar a violência chamando o argentino Rodrigo Battaglia e o conterrâneo Maurício Lemos, ambos do Atlético, para a briga. Luiz Henrique, durante a partida, teria ofendido o time do Atlético.

 

O volante Otávio e o goleiro Matheus Mendes afirmaram que o jogador adversário desrespeitou os jogadores e o clube mineiro: “Ele disse ao fim do primeiro tempo, na confusão com o Tiquinho e o Everson, que nosso time é uma merd*. Veremos isso no dia 30”, disse Otávio.

 

Clima de tensão foi instaurada para decisão da Libertadores

 

A princípio, nada de mais grave ocorreu além do confronto entre seguranças e integrantes da comissão técnica do Botafogo com agentes que trabalhavam na partida, representando a organização da mesma. Contudo, o Botafogo se prejudicou dentro, e fora de campo.

 

Além de ter perdido pontos cruciais, jogando com um homem a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, Alexander Barboza e Luiz Henrique não jogam, no próximo sábado (23), diante do Vitória, no Nilton Santos. Os jogadores cumprirão suspensão por terem sido expulsos.

 

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira checou as imagens do VAR e observou Luiz Henrique arremessando uma garrafa na confusão após a partida. Ainda assim, a pressão sobre o elenco botafoguense, agora, aumentou ainda mais.

 

Leia também: Hulk x Luiz Henrique: números pela Seleção vão te impressionar

Mais Noticias