SÉRIE A

Fim de ciclo? Artur Jorge se incomoda com Textor no Botafogo

Treinador já recebeu sondagens de equipes do México, de Portugal e da Arábia Saudita

13/12/2024 23:41

Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do Brasileirão e da Libertadores em 2024

Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do Brasileirão e da Libertadores em 2024

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A permanência de Artur Jorge como uma dúvida dentro do Botafogo. O treinador campeão brasileiro e da Libertadores tem interesse em ficar, mas está incomodado com a postura de John Textor, dono do clube.

 

Segundo o jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo Esportes’, o técnico português sente que já poderia ter recebido uma proposta de valorização após os títulos. Arthur acredita que a sua permanência deveria ser prioridade do Botafogo, mas isso não está acontecendo.

 

Valorizado no mercado, o treinador atrai interesse de equipes do México, de Portugal e da Arábia Saudita. No entanto, ele não espera que John Textor cubra as propostas salariais de outros países, algo considerado complicado.

 

Ainda de acordo com a reportagem, o objetivo de Artur Jorge é estar, pelo menos, entre os treinadores mais bem pagos do Brasil. Atualmente, Abel Ferreira, no Palmeiras, é quem melhor recebe no futebol brasileiro.

 

O Botafogo, por sua vez, está aproveitando o sucesso recente para reformular o elenco, quitar dívidas e negociar ativos de valor, como o meia Thiago Almada. Nessa semana, alguns atletas já se despediram do elenco no vestiário, após a eliminação na Copa Intercontinental.

 

 

Textor também não tem o objetivo de entrar em nenhum leilão pelo treinador ou por jogadores titulares. O norte-americano entende que o Glorioso pode explorar o mercado sem se comprometer a nomes específicos.

 

Leia mais: Cruzeiro se aproxima de meia campeão com o Botafogo

 

Assim, um possível fim de ciclo aparece à vista para Artur Jorge no Botafogo. Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o treinador soma 56 partidas no comando do time carioca, com 33 vitórias conquistadas, o que representa 67% de aproveitamento.

Mais Noticias