Busca

SÉRIE A

Filipe Luís reencontra rival que eliminou em 2024, em sua estreia como treinador

Técnico do Flamengo iniciou sua trajetória como treinador contra o Corinthians, adversário deste domingo (27)

25/04/2025 09:51 - Atualizado 25/04/2025 09:54

Filipe Luís reencontra o Corinthians, rival que marcou início de sua passagem como treinador. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Há seis meses, Filipe Luís era anunciado como novo técnico do Flamengo após a saída de Tite. Como uma aposta da diretoria na época, o ex-jogador, que então trabalhava nas categorias de base, subiu ao profissional. Assim, logo em sua estreia, deu um passo importante.

 

 

O primeiro time que Filipe Luís enfrentou como treinador da equipe profissional foi o Corinthians, adversário deste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entretanto, os rivais disputavam a semifinal da Copa do Brasil, em outubro de 2024. Em sua estreia, o comandante rubro-negro venceu por 1 a 0 e assegurou a classificação para a final após um empate por 0 a 0 na volta. Na decisão do torneio, contra o Atlético-MG, o Flamengo levantou a taça após superar o Galo com duas vitórias.

 

 

 

 

Desde sua estreia, diante do Timão, Filipe Luís soma 36 jogos no comando do Flamengo, com números impressionantes. São 23 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, o que contabiliza 74% de aproveitamento. Além disso, em apenas seis meses o jovem técnico conquistou três títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).

 

 

Neste período, o técnico ostentou a segunda maior invencibilidade entre os treinadores do clube desde 2019. Chegou a ficar 28 jogos sem perder, a apenas um de igualar a série invicta de Jorge Jesus. O grande momento no Flamengo fez de Filipe Luís uma das opções da CBF para substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O comandante, contudo, garantiu foco no time carioca.

 

 

Leia mais: Flamengo e Corinthians carregam fator em comum no Brasileirão

 

 

Flamengo briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

 

 

O time de Filipe Luís é vice-líder do Brasileirão, com 11 pontos em cinco rodadas. A equipe está atrás do Palmeiras, com 13 pontos. Assim, se derrotar o Corinthians e o Verdão não vencer o Bahia, também no domingo, o Rubro-Negro tem boas chances de dormir na primeira posição do campeonato, já que superaria o time paulista no saldo de gols (9 a 5 atualmente).

Mais Noticias