Filipe Luís pode perder craque para final da Copa do Brasil
Treinador sabe que situação está cada vez mais complicada
21/10/2024 12:48 - Atualizado 21/10/2024 12:57
Reprodução/CRF
Pela décima vez em sua história, o Flamengo chegou à uma decisão de Copa do Brasil. Depois de eliminar o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (20), Filipe Luís, no entanto, teve motivos para se lamentar e se preocupar para a sequência da temporada.
O uruguaio De La Cruz, que já vinha sentindo fortes dores no joelho, deixou o gramado aos nove minutos da etapa final. Se queixando de uma lesão na posterior da coxa direita, agora, o departamento médico do Flamengo redobra as atenções com o atleta.
Filipe Luís sabe que a probabilidade é que o jogador seja desfalque por um bom tempo. Os jogos válidos pela decisão da Copa do Brasil já possuem datas confirmadas: serão nos dias três e 10 de novembro. Logo, a recuperação do meia fica cada vez mais complicada.
O jogador fará exames ainda nesta segunda-feira (21) para avaliar os possíveis riscos e detectar o quadro clínico do atleta. Ainda assim, De La Cruz já é considerado uma baixa para o elenco rubro-negro nas próximas semanas.
Filipe comentou sobre a competitividade de sua equipe
O treinador flamenguista sabe que chegar à uma final, diante de um grande rival, aumenta, ainda mais, a responsabilidade por um titulo. O Flamengo vai medir forças diante do Atlético; pela primeira vez, cariocas e mineiros decidirão um título de Copa do Brasil.
“Estaria falando a mesma coisa se tivesse perdido. Penso em todas as possibilidades antes do jogo, anoto, planejo. Nem sempre sai do jeito que a gente espera ou acontece o que a gente vem planejando, mas uma expulsão é sempre prevista, o cenário do jogo também”, comentou Filipe.
CBF define, nesta semana, mandos de campo da grande final
Todavia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define, na próxima quinta-feira (24), às 15h, os mandos de campo da decisão do torneio nacional. O Galo já disputou três vezes a final da Copa do Brasil e jamais decidiu o título em seus domínios.
Por fim, vale ressaltar que o Atlético ainda disputa, nesta terça-feira (22), o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Às 21h30, o Galo recebe o River Plate, em busca de mais uma decisão na atual temporada.