SÉRIE A

Filipe Luís justifica declaração polêmica e pede desculpas: ‘fora de contexto’

Técnico rubro-negro havia dito que não conhecia o Deportivo Táchira, adversário do Fla na Libertadores

04/04/2025 09:32 - Atualizado 04/04/2025 12:00

Filipe Luís se desculpou por fala em entrevista coletiva / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo de Filipe Luís derrotou o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quinta-feira (03), em sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Em entrevista após o jogo, o técnico rubro-negro justificou uma fala dita por ele mesmo alguns dias antes do jogo, afirmando que não conhecia o adversário venezuelano.

 

 

 

 

No sábado, 29/03, Filipe Luís fez um prognóstico sobre o confronto contra o Táchira, enquanto concedia entrevista após o empate com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o treinador disse que não sabia como o time da Venezuela jogava e quem eram seus jogadores.

 

 

“Eu nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema eles jogam. Não conheço nem os nomes dos jogadores do Táchira. Amanhã vou começar a estudar eles, mas o nível do Brasileiro é muito diferente”, respondeu Filipe Luís.

 

 

Cinco dias depois, o Flamengo venceu a equipe venezuelana por 1 a 0, com gol de Juninho. Após a partida, uma repórter local questionou a fala do comandante flamenguista, perguntando se houve ‘excesso de confiança’ para encarar o Deportivo Táchira, campeão nacional em 2024. Filipe respondeu que a pergunta foi ‘fora de contexto’ e aproveitou para se desculpar.

 

 

 

 

“Vocês com certeza tiraram de contexto, porque eu não sabia que tinha causado polêmica. É assim que eu trabalho, eu não sei nada do seguinte rival. Sou assim com todos, eu vivo partida a partida. Se alguém se sentiu ofendido, peço perdão, mas não foi minha intenção”, declarou Filipe.

 

 

Leia mais: Vitória na altitude quebra jejum de quase três anos do Flamengo

 

 

O Flamengo agora foca suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís entra em campo neste domingo (06/04), às 18h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão.

Mais Noticias