CBF/Seleção

FIFA inicia inspeções às cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Primeiro grupo esteve no Rio de Janeiro para uma visita ao Maracanã

26/09/2024 20:14 - Atualizado 29/09/2024 23:44

FIFA inicia inspeção às cidades-sede candidatas à Copa do Mundo Feminina de 2027 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A FIFA deu o pontapé inicial para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, iniciando uma série de visitas da equipe técnica da entidade. A primeira inspeção ocorreu na última quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, com uma análise do estádio do Maracanã.

 

Os especialistas operacionais da FIFA já possuem inspeções programadas para as 11 cidades-sede candidatas restantes até o dia 11 de outubro, avaliando estádios, transporte, aeroportos, infraestrutura técnica e aspectos como venda de ingressos e hospitalidade.

 

O próximo passo na escolha envolve uma análise abrangente das informações coletadas durante as visitas aos estádios e cidades e a documentação fornecida pelas 12 cidades-sede candidatas, que são: Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).

 

O grupo visa observar toda a questão de infraestrutura dos estádios, identificando as áreas que precisem ser melhoradas ou modernizadas para atender aos requisitos da organização do evento esportivo.

 

Após estas visitas iniciais, terão novas avaliações com foco em centros de treinamento e hotéis para as seleções, previstos para novembro.

 

O anúncio das cidades-sede e estádios escolhidos para a Copa do Mundo Feminina de 2027 está programado para o início do próximo ano, ainda sem data divulgada pela FIFA.

Mais Noticias