Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Bragantino
Treinador retorna ao Massa Bruta para assumir o lugar de Pedro Caixinha, que deixou o clube no último domingo
31/10/2024 16:28 - Atualizado 31/10/2024 16:30
Fernando Seabra é o novo técnico do Bragantino
O Red Bull Bragantino anunciou a contratação do técnico Fernando Seabra para substituir o português Pedro Caixinha, desligado do clube no último domingo após a derrota para o Botafogo, na 32ª rodada do Brasileirão.
O ex-técnico do Cruzeiro estava livre no mercado desde o dia 23 de setembro, quando deixou o comando técnico da Raposa devido a um empate sem gols contra o Cuiabá. O acerto entre Seabra e Bragantino já estava praticamente resolvido, e o contrato é válido até dezembro de 2025.
Passagem pelo Cruzeiro
O treinador de 47 anos teve dois momentos no Cruzeiro. Na reta final da temporada 2023, Fernando Seabra, então técnico da equipe sub-20 da Raposa, assumiu o clube celeste interinamente após a demissão do técnico Zé Ricardo.
Em parceria com Paulo Autuori, ele conseguiu duas vitórias e quatro empates dirigindo o Cruzeiro. Resultados que ajudaram o time a permanecer na Série A e conquistar uma vaga na Sul-Americana 2024.
Porém, o Cruzeiro optou por contratar Nicolás Larcamón para a temporada 2024. Contudo, o técnico argentino não resistiu no comando após o Cruzeiro perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão. Então, novamente a Raposa recorreu ao trabalho de Seabra.
O treinador permaneceu no Cruzeiro até setembro, mas uma sequência de resultados negativos originou a demissão de Seabra.
Seabra retorna ao Bragantino
Será a segunda passagem do treinador pelo Massa Bruta neste ano. No começo da temporada, Seabra foi contratado para dirigir o Bragantino II (time sub-23). O treinador ficou em Bragança Paulista entre janeiro e abril, quando aceitou uma proposta para assumir o Cruzeiro.
Leia mais: Diniz, do Cruzeiro, pode igualar feito de Tite e Marcelo Gallardo