Fernando Diniz negocia para assumir clube da Série A; veja qual
Treinador é cotado como alvo em dois clubes do Brasileirão, mas da prioridade para carioca
28/04/2025 21:30 - Atualizado 28/04/2025 23:46

Vasco aumenta tempo de contrato em proposta para Fernando Diniz
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz pode estar próximo do retorno ao comando de uma equipe na Série A: o Vasco. Sem trabalhar desde a demissão do Cruzeiro, em janeiro, o treinador está em negociações com o clube carioca após a saída de Fábio Carille.
Segundo o ‘ge’, a diretoria vascaína já está em contato com o comandante, que tem o presidente Pedrinho como grande fã do seu trabalho. Entretanto, o Santos, também sem treinador, tenta atravessar as conversas.
Um retorno ao Rio de Janeiro agrada ao professor, que comandou o rival Fluminense durante mais de dois anos, entre 2022 e 2024.
Em 2022, antes da Copa do Mundo, Pedrinho definiu Fernando Diniz, Rogério Ceni, Vojvoda e Sampaoli como os nomes que mais o agradam. Entrevista para os amigos do Charla Podcast.
Fernando Diniz e Sampaoli estão livres no mercado no momento, e acho que serão os nomes tentados. pic.twitter.com/Wh4de2BKcv
— Matheus Giuberti (@Giuberti10Mr) April 28, 2025
Contudo, para acertar com o Vasco, Fernando Diniz e seu staff precisarão acertar questões esportivas e financeiras. O treinador ainda deseja entender o projeto do clube para a temporada e precisará reduzir o salário para entrar em uma acordo.
No domingo, após a derrota do Cruzmaltino para o Cruzeiro, o presidente do clube carioca afirmou que projeta a equipe atuando com controle e imposição de jogo. Essas características batem com o estilo de Diniz.
Essa, todavia, não seria a primeira vez do ex-técnico da Seleção Brasileira à beira do gramado em São Januário. Ele comandou o Cruzmaltino em 2021, na disputa da Série B, mas apenas por 12 partidas.
Leia mais: Sem técnico, Vasco recebe aviso da FIFA por dívida milionária
Enquanto não anuncia um novo comandante, o Vasco terá o interino Felipe Maestro dirigindo a equipe. Ele comandará o elenco vascaíno no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, na quinta-feira (01).