SÉRIE A

Federação Paulista entra em polêmica e dispara contra CBF

Polêmica sobre alteração e possível ato de 'má fé', a favor do Flamengo, estão em pauta

01/10/2024 17:34

Divulgação/Reprodução

A polêmica envolvendo as novas datas envolvendo o Corinthians, que disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, ganhou mais um participante. Agora, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também faz parte da discussão que questiona a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela decisão ‘equivocada’.

 

Corinthians e Vasco alegam, junto à maior entidade de futebol do Brasil, certa inconstitucionalidade no regulamento da própria CBF. Isso porque a data base, anunciada ainda no início da temporada, foi alterada, inicialmente, a pedido do Flamengo, adversário da vez.

 

Em nota oficial, a Federação Paulista deixou claro seu descontentamento com a CBF, o que deixou muita gente surpresa. Afinal, ambas as organizações sempre tiveram, com o passar dos anos, boas relações. Na maioria das vezes, é da FPF que saem os presidentes da entidade nacional.

 

“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações”, trouxe em nota.

 

Leia também: Corinthians: clube ataca CBF, segue o Vasco e recorre ao STJD

 

Federação ‘tomou dores’ do Corinthians

 

Contudo, muitos temem que a atitude represente, de certa forma, uma ameaça. Em síntese, CBF e FPF regem, de alguma maneira, o futebol brasileiro com os clubes mais ‘relevantes’ presentes em suas organizações.

 

“O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento”, finalizou em nota a FPF

 

Por fim, até o atual momento desta matéria, as partidas não obtiveram nenhuma mudança em suas datas. A partida de ida ocorre já nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã. Enquanto o jogo de volta está previsto para ser realizado num domingo (20/10), às 16h, na Neo Química Arena.

Mais Noticias