SÉRIE A

Fala de Neymar é motivo para Santos demitir Caixinha; entenda

Astro foi crítico ao desempenho da equipe na derrota para o Fluminense, no Maracanã

14/04/2025 18:50 - Atualizado 14/04/2025 19:38

Repertório, elenco, Neymar: veja motivos para o Santos demitir Caixinha

Repertório, elenco, Neymar: veja motivos para o Santos demitir Caixinha

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira (14) a demissão do técnico Pedro Caixinha após cerca de quatro meses no comando da equipe. A decisão acontece após o início ruim no Brasileirão, sem vencer nos três primeiros jogos.

 

Todavia, segundo a ‘ESPN’, os resultados em campo não eram as únicas causas da saída do treinador. A principal crítica da diretoria ao trabalho do português era referente ao desempenho nas quatro linhas, especialmente na variação tática.

 

Um dos incomôdos era com a insistência de Caixinha com seu esquema de jogo no Santos e a falta de repertório com a bola no pé. Alguns exemplos são a pouca pressão na saída de bola e a perda de disputas no meio-campo.

 

Além disso, nos bastidores, o entendimento era de que os jogadores já sentiam a proximidade da saída do técnico.

 

 

Fala de Neymar aumentou pressão sobre Pedro Caixinha no Santos

Logo após a derrota diante do Fluminense, no Maracanã, o camisa 10 do Peixe concedeu entrevista para tentar explicar o novo revés na Série A. Nos microfones, Neymar cobrou mais personalidade da equipe nas partidas.

 

“Mais uma vez a gente deu um vacilo e fomos prejudicados. Sabemos a situação que estamos e só depende de nós. Temos um time bom, com bons jogadores, mas falta encaixar. Acho que falta mostrar mais personalidade para mostrar o que é o Santos”, disse.

 

A fala de Neymar serviu como exemplo para a diretoria santista do trabalho abaixo da expectativa de Pedro Caixinha no Santos. Essa, todavia, não foi a primeira vez que o jogador questionou o pouco poder tático do Alvinegro.

 

 

Uma situação parecida aconteceu logo nos primeiros jogos do astro em seu retorno à Vila Belmiro, quando o time empatou com Botafogo-SP e Novorizontino, além de perder para o Corinthians.

 

Apesar da reestreia de Neymar na competição, o Santos soma apenas 1 ponto em três rodadas do Brasileirão e ocupa a 18ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento, o que ligou um alerta sobre Pedro Caixinha.

 

Leia mais: Santos de Neymar supera marca negativa depois de 10 anos

 

O clube paulista está no mercado em busca de um substituto.

Mais Noticias