Expulsão impede liderança do Corinthians no Brasileiro; entenda
Timão está empatado em pontos e saldo de gols com o Internacional, mas perde em cartões vermelhos
07/04/2025 11:12

Ramón Díaz foi expulso na vitória do Corinthians sobre o VascoFoto: Rodrigo Coca/Corinthians
Ao fim da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o segundo colocado da competição, atrás do Internacional. Empatados com quatro pontos, assim como outras cinco equipes, Timão e Colorado possuem o mesmo saldo de gols, mas diferem no número de cartões vermelhos.
CasaDoPovo lotada, apoio da Fiel e vitória no Brasileirão! 👏🏽☑️
Que fim de semana! 🖤
📸 Jose Manoel Idalgo / Corinthians
VaiCorinthians pic.twitter.com/EGyjuEJnf0
— Corinthians (@Corinthians) April 6, 2025
Na vitória por 3 a 0 contra o Vasco, o técnico Ramón Díaz foi expulso de campo pelo árbitro Anderson Daronco. Isso porque o treinador argentino reclamou, de maneira acintosa, da anulação de um gol de Memphis Depay, no momento em que o jogo estava 2 a 0 para o Timão.
Em entrevista após a partida, o técnico corintiano expressou sua insatisfação com Anderson Daronco, relembrando outros episódios em que, segundo ele, o árbitro teria prejudicado o Corinthians.
“Me surpreende que na minha história, ele foi o único árbitro que me expulsou três vezes. Anulou dois gols, e não disse nada. Ele me faz perder o clássico, uma lástima, pois é um lindo espetáculo. Não disse absolutamente nada. Não é possível que me expulsou três vezes”, disse Ramón Díaz.
Leia mais: Pressionado, Carille tem semana decisiva para ficar no Vasco
O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (14), às 18h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Timão terá um desafio válido pela Copa Sul-Americana. O time paulista visita o América de Cali nesta terça-feira (08), às 21h30, na Colômbia.