Ex-zagueiro do Barcelona está prestes a desembarcar no Brasil e jogar a Libertadores
Negociação pode atingir algo em torno de R$ 49 milhões
10/01/2025 13:28
Reprodução/Defensa y Justicia
Em ritmo de contratações, os clubes brasileiros se movimentam para fortalecerem seus elencos, visando a temporada que se avizinha. O zagueiro Santiago Mingo, que atualmente defende as cores do Defensa y Justicia, tendo vestido a camisa do Barcelona, pode desembarcar no Brasil.
De acordo com o jornalista Germán García Grova, o zagueiro argentino que nas últimas duas temporadas disputou 70 jogos, deve jogar a Série A. Além da primeira divisão do futebol brasileiro, Mingo jogaria a Libertadores em 2025.
O Grupo City estaria desembolsando cerca de 49 milhões de reais pela contratação do zagueiro. Ainda assim, Mingo, de apenas 23 anos, estaria disposto a jogar pelo Bahia e deixar o futebol do seu país. Na última temporada, o defensor balançou as redes em quatro oportunidades.
Leita também: Copinha já tem oito duelos do mata-mata garantidos; confira
Zagueiro realizou treinos ao lado de Messi
Mesmo não tendo entrado em campo pelo time principal do Barcelona, o zagueiro que negocia com o Bahia teve oportunidade de treinar junto à Messi, Piqué e Philippe Coutinho. Na temporada 2020/21, chegou a ser relacionado para três jogos no Campeonato Espanhol.
Entretanto, não foi lançado. Agora, Mingo pode voltar a dar um passo a mais na carreira, jogando o Campeonato Brasileiro. O Grupo City, que pretende adquirir seus direitos, gere clubes como Manchester City e Girona, que hoje, jogam a Champions League.
Bahia disputa a segunda fase da Libertadores
Para chegar à fase de grupos do torneio continental, o Bahia ainda precisará avançar duas eliminatórias. A situação da equipe soteropolitana é a mesma do Corinthians, por exemplo. Mingo chegaria à Salvador nos próximos dias para realizar exames.
Canhoto, com 187cm de altura, Mingo teve a experiência de atuar pelo Barcelona B, entre os anos de 2019 e 2022. Foram 30 jogos com a camisa do clube da Catalunha, onde marcou um gol. Revelado pelo Boca Juniors, o jogador ainda vestiu a camisa do OH Leuven, da Bélgica.