Busca

SÉRIE A

Ex-Palmeiras critica Abel Ferreira: “me botava por 3 ou 5 minutos”

Atacante reclama de pouca minutagem sob o comando do português, mas elogia trabalho como um todo; veja

21/03/2025 23:37

Abel Ferreira leva 'cornetada' de ex-atacante do Palmeiras

Abel Ferreira leva ‘cornetada’ de ex-atacante do Palmeiras

Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

Com mais de quatro anos no Palmeiras e dez títulos na bagagem, o técnico Abel Ferreira se tornou referência de bom trabalho no futebol brasileiro. No entanto, o português foi alvo de ‘corneta’ de um ex-atacante da equipe: Rafael Navarro.

 

Atualmente no Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o camisa 9 defendeu o Verdão entre 2022 e 2023, mas não ganhou tanta minutagem. Segundo ele, este foi o motivo de para não ter deslanchado no clube.

 

“Acho que eu jogava muito pouco. O Abel me botava sempre três minutos, cinco minutos. Tinha jogo ou outro que eu jogava de titular e, quando me colocou para jogar na Libertadores, fui bem. Eu tinha sete, oito gols na competição, mas jogava pouco porque entrava por pouco tempo. Acho que faltou essa sequência”, disse à ‘ESPN Brasil’.

 

Navarro chegou ao Palmeiras no início de 2022 de graça, após se destacar pelo Botafogo na Série B, com o aval de Abel. No total, ele marcou 11 gols e deu 4 assistências em 65 jogos no Alviverde, mas foi titular apenas 17 vezes.

 

 

Ele enfrentou, na maior parte do tempo, as concorrências de Rony e Flaco López, além da ascensão do jovem Endrick posteriormente. Apesar do pouco espaço que teve no clube, o artilheiro elogiou bastante o trabalho do treinador português.

 

“Acho que no Brasil, foi meu melhor técnico. Ele me dava pouca oportunidade, mas fora disso, era uma excelente pessoa. Sempre procurava dar conselho para evoluir e tudo mais, então acho um cara super inteligente também, nem à toa que tem ganhado basicamente quase tudo”, completou.

 

Após liberação de Abel, o Palmeiras negociou Rafael Navarro com o Colorado Rapids, inicialmente, por empréstimo em julho de 2023.

 

Contudo, o destaque do atacante pelo clube forçou os norte-americanos a executar a compra por 4,5 milhões de euros na última janela de transferências.

 

Leia mais: Quarteto pede e CBF pode adiar jogos do Brasileirão; entenda

 

Ao todo, ele soma 21 gols e 4 assistências em 59 pela equipe da MLS, sendo um dos principais goleadores da liga da América do Norte. Em apenas seis partidas na atual temporada, já foi às redes por três vezes.

Mais Noticias