Ex-Grêmio é reintegrado após xingamento e demissão de técnico
Pepê voltou esta segunda-feira aos trabalhos com o plantel do FC Porto após 'treta' com técnico
21/01/2025 12:09
Pepê, atacante do Porto
O atacante Pepê, do Porto, voltou a treinar normalmente com o elenco português após um período de afastamento, devido a um conflito com o técnico Vítor Bruno. No entanto, apesar das especulações de uma possível saída do ex-jogador do Grêmio, a diretoria do Dragão comunicou já descartou qualquer negociação nesta janela.
Preparação #UEL ⚽️💪 #FCPOFC pic.twitter.com/buo4VFpZ0Q
— FC Porto (@FCPorto) January 21, 2025
Entenda o que aconteceu entre Pepê e seu treinador
A polêmica começou após o atacante não ser relacionado para o jogo contra o Gil Vicente, pelo Campeonato Português. Diante disso, o técnico portista afirmou que o atleta se ‘autoexcluiu’ da partida, por falta de comprometimento.
Assim, a declaração motivou uma resposta do jogador, que, por meio de uma publicação no Instagram, negou o comentário do treinador e apresentou a sua versão:
“Sempre fui honesto e sabia que precisava melhorar, mas NUNCA deixei de ser profissional ou desrespeitei o clube, como alguns dizem”.
Leia mais: Técnico ex-Flamengo e Corinthians detona próprio jogador: ‘não gostei’
Além disso, surgiram rumores de que Pepê estaria jogando videogame durante a partida do Porto. O ex-Grêmio também negou o fato. “É sujo da parte de alguns, falar que eu não estava vendo o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com a minha família e meus amigos”, completou.
Poucas horas após a polêmica, o Porto resolveu demitir o técnico Vítor Bruno. O português estava há seis meses no comando do Dragão, mas não resistiu à sequência ruim, com derrotas para o Nacional e Gil Vicente. O clube azul e branco é o terceiro colocado na Liga Portuguesa, com 40 pontos, atrás de Benfica e Sporting.
Enquanto não encontra um novo treinador, José Tavares comandará o Porto de maneira interina. Vale destacar que o time europeu tem Luís Castro, ex-Botafogo, e Tite, ex-Flamengo e Corinthians, como possíveis nomes para assumir a equipe principal.
O próximo compromisso do Porto será nesta quinta-feira (23), diante do Olympiakos (GRE), pela Liga Europa.