SÉRIE A

Ex-Flamengo salva Corinthians de um prejuízo ainda maior

Cria do Flamengo e hoje no Corinthians, Hugo Souza teve atuação importante diante do ex-clube, impedindo um prejuízo ainda maior para o Timão

03/10/2024 09:28

Hugo Souza, ex-Flamengo, salva Corinthians de um prejuízo ainda maior. Foto: Rodrigo Coca/ Agencia Corinthians

O Flamengo derrotou o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0, na última quarta-feira (02), no Maracanã. Porém, não fosse a atuação do goleiro Hugo Souza, o prejuízo do time paulista poderia ser muito maior.

 

Jogando em casa, o Rubro-Negro apresentou uma atuação dominante e de muita intensidade, como prometeu o técnico estreante da noite, Filipe Luís. Porém, o único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, aos 32 minutos da primeira etapa.

 

Hugo realizou seis intervenções na partida, quatro delas em chutes de dentro da área. Uma delas após uma belo arremate de letra de Gabigol, no primeiro tempo. No reflexo, o arqueiro impediu o gol do atacante.

 

Ao fim da partida, Hugo Souza afirmou que o Timão deu uma ‘aula de resiliência’, e disse acreditar na classificação da equipe paulista no jogo da volta.

 

”Estamos vivos, muito vivos. Principalmente quando decidimos em casa, na Arena, onde somos muito fortes. Demos uma aula de resiliência, a equipe do Flamengo é muito qualificada, a gente sabia, jogando em casa. Sabíamos que sofreríamos. Pude ajudar a equipe com algumas defesas, mas eu estou ali para isso. Agora vamos levar essa decisão para casa e se Deus quiser sairemos com a classificação”

 

Hugo Souza, goleiro do Flamengo

 

Passagem pela Gávea

 

Cria do Flamengo, Hugo subiu para a equipe do time carioca em 2020, mas não conseguiu se firmar. O goleiro ficou marcado por uma falha bizonha diante do São Paulo, pela Copa do Brasil daquele mesmo ano.

 

Em 2023, foi emprestado ao GD Chaves, de Portugal, até retornar ao futebol brasileiro, em julho deste ano, para defender o Corinthians. No Timão, se consolidou embaixo das traves, despertando o interesse do alvinegro em adquiri-lo em definitivo.

 

O jogo da volta será no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h.

Mais Noticias