Ex-Flamengo explica revés pro Palmeiras na Libertadores: “íamos ganhar”
Treinador diz que o clube carioca dominou a final e seria campeão se não cometesse erro
21/02/2025 18:46 - Atualizado 21/02/2025 19:46

Ex-Flamengo volta a comentar sobre derrota para o Palmeiras na Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Uma das finais de Libertadores mais épicas e emblemáticas do século ocorreu há pouco mais de 4 anos, quando Palmeiras e Flamengo, dominantes no Brasil, decidiram a taça em Montevidéu. O duelo é assunto até hoje, inclusive para Renato Gaúcho.
Então treinador do Rubro-Negro na decisão, o comandante voltou a falar sobre o seu tempo na Gávea e, em especial, a perda do título para o Verdão. Em campo, o time paulista venceu por 2 a 1, com gol decisivo de Deyverson na prorrogação.
“Nós íamos ganhar aquela Libertadores contra o Palmeiras. Aí, infelizmente o Andreas pisou na bola, um lance, e o adversário cresceu. Mas nós íamos atropelar o Palmeiras naquela prorrogação. Nós íamos atropelar! Mas um erro nosso colocou tudo a perder”, disse, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
O erro que Renato menciona foi justamente no gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo. Com 5 minutos decorridos do tempo-extra, Andreas Pereira (hoje no Fulham) escorregou na saída de bola, dando campo livre para o 9 palmeirense marcar.
⭐️😉 Deyverson, há 3⃣ anos de uma Final e a 3⃣ dias da outra! Herói de #GloriaEterna…
💚 @Palmeiras tricampeão! 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/Fg7Ve8Oeln
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 27, 2024
Antes disso, os 90 minutos já tinham sido emocionantes. Raphael Veiga colocou o Alviverde na frente logo no começo da final, mas Gabigol empatou já no segundo tempo.
Essa derrota na final da Libertadores culminou na demissão de Renato Gaúcho no Flamengo. Ele não suportou a pressão após terminar a temporada sem títulos, o que era inaceitável para o clube na época.
“Hoje, o Flamengo é um clube que se você está lá, você tem que ganhar. Se você não ganhar, você não é bom. Até quem ganha vai embora, que foi o caso do Dorival. Imagina quem não ganha… A torcida é muito exigente, é povão, de massa, que lota o Maracanã. Ela quer ganhar. Tem que ganhar goleando e jogando bem”, disse Renato.
Leia mais: Leila está próxima de cumprir desejo de Abel no Palmeiras; veja
Palmeiras e Flamengo dominaram as principais conquistas do futebol brasileiro e sul-americano entre 2019 e 2022, especialmente. As quatro Libertadores do período ficaram entre os dois clubes: 2020 e 21 para o Verdão; 2019 e 22 para o Rubro-Negro.