SÉRIE A

Ex-Flamengo revela história sobre queimadura no pé após 15 anos

Adriano, ídolo e ex-jogador do Flamengo, abre o jogo sobre queimadura no pé há 15 anos, época do hexa rubro-negro

11/10/2024 10:11 - Atualizado 11/10/2024 11:17

Adriano pelo Flamengo, 2009. Foto: Reprodução – Flamengo.

No dia 6 de dezembro, o Flamengo celebrará 15 anos do hexacampeonato brasileiro, conquistado em 2009. Recentemente, Adriano Imperador fez uma revelação inédita sobre essa conquista, trazendo uma história da época.

 

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo disputava o título com Internacional e São Paulo. Em 29 de novembro, o Rubro-Negro precisava vencer o Corinthians em Campinas para seguir na briga.

 

Contudo, neste dia o rubro-negro não pôde contar com seu principal jogador. Adriano sofreu uma queimadura no calcanhar do pé esquerdo dias antes do confronto contra o Timão.

 

Imperador contrariou a imprensa

 

A imprensa noticiou que Adriano havia se queimado no escapamento de uma moto, versão negada com veemência pelo atacante na época:

 

”Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de moto, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas”, declarou o Imperador na época.

 

O atacante voltou ao time na última rodada, contra o Grêmio no Maracanã, mas ainda não estava 100% recuperado. Por causa da dor, ele chegou a usar uma chuteira rasgada no calcanhar.

 

15 anos depois, a verdade é revelada

 

Ronaldo Angelim, autor do segundo gol e herói da conquista do hexa, reuniu ex-companheiros em Juazeiro do Norte em agosto para comemorar os 15 anos do título.

 

Durante o evento, ele pediu que Adriano autografasse um dos pares de chuteiras que o atacante usou na época, presente que lhe foi dado após a temporada de 2009. Enquanto filmava a assinatura, Adriano recordou:

 

”Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás?” — apontando para o calcanhar da chuteira. Ele então comentou sobre ter mentido na época, dizendo que o dano ocorreu em um acidente de moto: “Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p…”, admitiu o Imperador.

 

Adriano pelo Flamengo

 

Embora não tenha marcado no jogo que deu o título ao Flamengo, o atacante rubro-negro terminou o Brasileirão daquele ano como um dos artilheiros da competição, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético, com 19 gols.

 

Revelado pelo Flamengo, Adriano disputou 92 jogos com a camisa do clube carioca, com 45 gols marcados e 15 assistências. No Brasil, o Imperador ainda vestiria a camisa do Corinthians, em 2011.

 

Leia mais: Ex-Flamengo é chamado de “novo Dida” na Alemanha

 

 

 

Mais Noticias