Ex-Corinthians afirma ser melhor que Arrascaeta, Veiga e Paquetá
Meia se considera um dos grandes nomes do futebol brasileiro na última década
21/11/2024 20:44
Rodriguinho foi o grande nome do Corinthians entre 2016 e 2018
Com passagens por Corinthians e Cruzeiro, entre outros clubes, o ex-meia Rodriguinho afirma que jogou mais que vários nomes do futebol brasileiro atual. Ele se aposentou no ano passado, aos 35 anos, quando atuava pelo Cuiabá.
O perfil ‘Mundo da Bola’ fez uma brincadeira com ele, perguntando se “jogou mais ou menos” que alguns concorrentes de posição. Rodriguinho entende que foi um meio-campista melhor que Arrascaeta, Ganso, Garro, Paquetá, Lucas Moura e Raphael Veiga.
Entre os argumentos estão aspectos técnicos da função, como explosão, finalização e habilidade com ambas as pernas. Para o ex-atleta, o único nome entre os comentados que foi melhor que ele é Renato Augusto, do Fluminense.
Concordam com o Rodriguinho? 👀 pic.twitter.com/TKU4gnHXov
— Mundo da Bola (@mundodabola) November 21, 2024
Rodriguinho passou por vários clubes do futebol brasileiro, como América, Bahia, Grêmio e Bragantino, mas seu grande momento foi com a camisa do Corinthians.
Ele foi comprado pelo Timão em 2013 e, após alguns empréstimos, deslanchou em 2017, quando foi o grande nome do título corinthiano. Foi o vencedor do prêmio “Bola de Prata” no Brasileirão daquele ano. Pelo alvinegro, Rodriguinho disputou 165 partidas, com 32 gols marcados e 22 assistências.
Leia mais: Conselho do Corinthians marca reunião de votação do impeachment de Augusto Melo
O Corinthians negociou Rodriguinho com o Pyramids, do Egito, por 6 milhões de euros, mas a passagem do meia na África foi curta. Ele retornou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro em 2019. A Raposa contratou o jogador após a saída de Arrascaeta para o Flamengo, mas a passagem não foi de muito sucesso, terminando no rebaixamento do time celeste.