SÉRIE A

Ex-Atlético e Vasco revela sua torcida para confronto de logo mais

Éder Luís, ex-atleta e com passagem pelos dois clubes, admite que irá torcer para o Vasco: 'acho que sou mais ídolo'

02/10/2024 10:18 - Atualizado 02/10/2024 10:21

Ex-Atlético e Vasco, Éder Luís revela sua torcida para jogo de logo mais Foto: Arquivo Pessoal

O ex-atacante Éder Luís, hoje com 39 anos, revelou qual será sua torcida para o embate de logo mais entre Atlético x Vasco, nesta quarta-feira (02), às 19h15, na Arena MRV. O duelo abre a semifinal da Copa do Brasil.

 

Atualmente aposentado, o atacante teve passagem pelos dois clubes, mas revelou que seu coração pesa mais para um lado nesse confronto. Veja:

 

”Por ter jogado sete anos no Vasco, o Atlético que me perdoe, hoje minha torcida é mais para o Vasco. Não diminui meu carinho pelo Atlético. Mas, se pesar, o Atlético teve muitos ídolos depois que eu saí. No Vasco não, eu marquei com um título que a torcida tanto esperava. Acredito que sou mais ídolo no Vasco, então minha torcida é para eles”, disse Éder, em entrevista ao Globo Esporte.

 

Começo no Galo

 

Éder iniciou sua carreira de jogador na base do Galo, aparecendo de vez para o futebol com o título da Série B conquistado pelo clube mineiro em 2006. Foi vendido ao São Paulo em 2008, participando do Campeonato Brasileiro vencido pelo Tricolor Paulista no mesmo ano.

 

Em 2009, retornou ao Atlético e fez a temporada mais goleadora da carreira. O atacante marcou 21 gols em 56 jogos e foi peça importante do elenco alvinegro que chegou a brigar pelo título do Brasileirão. Por ter se destacado, foi comprado pelo Benfica, mas não teve muitas oportunidades no clube português.

 

A identificação com o Vasco

 

Em 2011, Éder Luís retornou ao Brasil para jogar no Vasco. No cruzmaltino, viveu o ápice de sua carreira, conquistando o título da Copa do Brasil formando trio de ataque com Alecsandro e Diego Souza. O atacante marcou um dos gols do Vasco diante do Coritiba, no segundo jogo da decisão.

 

Pelo Gigante da Colina, Éder ainda foi vice-campeão brasileiro em 2011 e participou de sete temporadas pelo clube carioca, jogando Série A, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Libertadores e a Série B de 2014.

 

Final da carreira

 

Éder Luís realizou sua última temporada como jogador profissional em 2020, atuando pelo Uberlândia (MG). Hoje, o ex-jogador mora no interior de Minas Gerais, onde iniciou sua trajetória no futebol.

 

 

 

 

Mais Noticias