Éverton Ribeiro pode voltar ao Flamengo? Contrato prevê brecha
Ex-companheiro revelou vontade de dividir vestiário novamente com meia do Bahia
21/05/2025 16:30 - Atualizado 21/05/2025 15:50

Letícia Martins/Bahia
No Bahia, Éverton Ribeiro deixa saudades até hoje na torcida do Flamengo e nos ex-companheiros de equipe. O meio-campista foi lembrado pelo uruguaio Arrascaeta, que revelou, ao Desimpedidos, querer a volta do jogador.
“Everton Ribeiro. Minha dupla. Saudades do baixinho. O baixinho era muito inteligente”, disse Arrascaeta, em entrevista ao Desimpedidos.
O contrato de Éverton Ribeiro vai até o fim deste ano. No entanto, o clube nordestino tem em cláusula a opção por estender por mais uma temporada o vínculo do jogador, que permaneceria em Salvador.
Éverton foi campeão pelo Flamengo da Libertadores em 2019 e em 2022. No Bahia desde a última temporada, o atleta soma 88 jogos com a camisa da equipe soteropolitana. O meia balançou as redes adversárias oito vezes, contribuindo com 11 assistências.
“Não é crime”, diz defesa de Bruno Henrique, do Flamengo
Éverton tenta levar o Bahia ao melhor desempenho na Libertadores
Na última rodada pela Libertadores, o Bahia precisa de um triunfo para se classificar às oitavas de final da competição. Na próxima quarta-feira (28), o confronto direto diante do Internacional tem objetivo claro: vencer para se manter vivo.
O Esquadrão tem sete pontos, enquanto o Colorado tem oito. O empate, consequentemente, dá direito ao clube gaúcho ir adiante na Libertadores. A terceira colocação, no momento, não está garantida ao time de Éverton Ribeiro.
Isso porque o Nacional enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, no último compromisso. O time uruguaio busca, ao menos a classificação na Sul-Americana – já que o terceiro é ‘despromovido’ à outra competição internacional.
Um triunfo, somado à derrota do time colombiano, coloca o Bahia na liderança do Grupo F. Um empate garante a vaga nos play-offs da Sul-Americana.
Conmebol determina data para sortear Libertadores e Sul-Americana