Estêvão supera marca que era de Neymar no Brasileirão
Craque do Palmeiras, Estevão se tornou o jogador com mais participações em gols no Brasileirão, quebrando marca de Neymar
21/10/2024 12:16
Estevão supera marca de Neymar pelo Campeonato Brasileiro
A atuação de Estêvão na vitória do Palmeiras em cima do Juventude por 5 a 3, neste domingo (20), no Alfredo Jaconi, entrou para a história do Campeonato Brasileiro. Afinal, o atacante se tornou o jogador com 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição. A joia palestrina superou nada mais nada menos do que Neymar.
Contra o Juventude, Estêvão marcou o primeiro gol do Verdão e ainda deu uma assistência para Raphael Veiga. Assim, ele chegou a 10 gols e oito assistências em 24 jogos disputados no Brasileirão. Quando Neymar assumiu a liderança do quesito, ele tinha 10 gols e seis assistências em 33 partidas.
🔎 Estêvão (17 anos) se isolou como líder em participações em gols (18) no @Brasileirao 2024! 💎👏
⚔ 24 jogos
⚽ 10 gols (2º da liga!)
🅰 8 assistências (1º da liga!)
⏰ 84 mins p/ participar de gol (!)
👟 27 finalizações no gol (2º da liga!)
🔑 29 passes decisivos
🧠 9… pic.twitter.com/gDzhSZGxen— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 21, 2024
Aliás, após marcar o primeiro gol do Palmeiras na partida, Estêvão homenageou Neymar na comemoração. O camisa 10 da Seleção Brasileira costuma fazer uma ”careta” quando marca.
“Fico muito feliz, é uma comemoração que eu gosto, que eu pude fazer em homenagem a ele, espero que ele volte da melhor forma possível”, disse Estêvão, após a partida.
O alto rendimento lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira principal. Estêvão entrou no segundo tempo nos duelos contra Equador e Paraguai, nas Eliminatórias, mas ficou fora da última chamada por estar lesionado.
Além disso, Estêvão entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Ele é o vice-artilheiro da competição com 10 gols, empatado com Hulk. O líder da lista é Pedro, do Flamengo, que não joga mais este ano por uma grave lesão em um dos joelhos.
Leia mais: Palmeiras supera Botafogo em chances de título; veja números