SÉRIE A

Estêvão, Marchesín e Arrascaeta alcançam feito raro no Brasileirão

Apenas três atletas conseguem a melhor nota possível em um único jogo na temporada; relembre

25/12/2024 19:00 - Atualizado 22/12/2024 19:23

Estêvão, Marchesín e Arrascaeta protagonizam melhores atuações do Brasileirão

Estêvão, Marchesín e Arrascaeta protagonizam melhores atuações do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras; Lucas Uebel/Grêmio; Paula Reis/Flamengo

A edição 2024 do Brasileirão terminou há algumas semanas, mas as campanhas dos vinte clubes e inúmeros atletas seguem repercutindo. Nesse contexto, usamos o ‘Sofascore’, especialista em análise de jogadores, para avaliar as melhores atuações individuais da temporada.

 

Segundo a plataforma, apenas três nomes alcançaram um feito raro nesta edição do campeonato brasileiro: a nota máxima (10) em um mesmo jogo. Estêvão, do Palmeiras, Marchesín, do Grêmio, e Arrascaeta, do Flamengo, chegaram ao topo durante o ano.

 

Vamos relembrar as melhores atuações do Brasileirão 2024.

 

De Arrascaeta e o atropelo flamenguista no Brasileirão

O primeiro a conseguir a nota máxima no ‘Sofascore’ foi o novo camisa 10 do rubro-negro. O meia uruguaio foi o grande nome da goleada no clássico contra o Vasco, pela 7ª rodada do Brasileirão. Ele marcou um e deu assistência para mais dois gols do Flamengo no 6 a 1 aplicado no Maracanã.

 

 

A eficiência de Arrascaeta nos dribles, passes e chutes ao longo dos 90 minutos também contribuíram para que ele atingisse a nota 10.

 

Estêvão Willian, craque da temporada

Eleito por diversos veículos como o melhor jogador do campeonato, Estêvão foi decisivo em vários jogos no ano, mas um em especial chama a atenção. Contra o Cuiabá, pela 24ª rodada, ele atingiu a avaliação máxima do Sofascore ao marcar dois gols e dar duas assistências.

 

 

O mais impressionante é que o atacante palmeirense fez isso em apenas 61 minutos em campo, já que foi substituído na goleada por 5 a 0.

 

Agustín Marchesín quebra recorde do Brasileirão

O Palmeiras novamente aparece em destaque na lista, mas não como protagonista dessa vez. O goleiro do Grêmio evitou uma verdadeira goleada do Alviverde no Allianz Parque, pela 33ª rodada. Foram 14 defesas ao longo dos 90 minutos, muitas delas impressionantes, rendendo a nota 10 na partida.

 

 

Marchesín, inclusive, quebrou o recorde de defesas em um único jogo do Brasileirão. O argentino, contudo, não evitou a derrota gremista por 1 a 0, gol marcado por Estêvão.

Mais Noticias